Quarta, 03 Março 2021

APAE VALINHOS SE PROGRAMA PARA COMEMORAR O JUBILEU DE OURO

Os primeiros dias de 2021 na APAE, é tempo de reprogramar, reorganizar as atividades do ano letivo, um ano importante quando a entidade completa seu jubileu de ouro, 50 anos de fundação, uma obra do saudoso Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, que ajudou inúmeras pessoas com deficiência, garantindo oportunidades de inserção social, trabalho e crescimento.

"O nosso desejo é comemorar a data 11 de abril, lembrar de todos os presidentes, e principalmente enaltecer a história dessa entidade, que se caracterizou por ser um patrimônio na cidade, tamanha a sua importância na vida de inúmeras pessoas", disse o presidente Roson.
E ele destaca: "2020, foi de aprendizado e experiências. Em todos os setores os profissionais precisaram se reinventar para dar sequência ao trabalho à distância. Até o mês de março o planejamento pedagógico, de assistência, educação e saúde caminharam normalmente, mas a partir do final de março tudo mudou, a pandemia chegou e os alunos e assistidos precisaram ficar em suas casas. Foi um reprogramar rápido, porque a clientela da APAE, onde predomina deficiência mental e física, não poderia ficar sem a estimulação e acompanhamento. Todas as equipes de profissionais da Educação - Coordenada pelo Rodrigo Silva de Souza, de Assistência - Coordenada pela Andréia Gomes Araújo, juntamente com a Administração da APAE a cargo do Roberto Bernardi, fizeram um trabalho de atenção aos assistidos e suas famílias".
Roson lembra que foram impedidos de realizar os eventos que garantem uma renda importante e precisou rever o planejamento e se adequar aos novos tempos. "Estamos confiantes que a vacina vai chegar logo e que a vida vai ser retomada, queremos ver a nossa entidade com nossos alunos e assistidos, que garantem a alegria a esse espaço, mas enquanto isso não acontece quero agradecer a todas as pessoas e empresas que nos ajudaram, com máscaras, álcool gel, produtos de limpeza e higiene, cestas básicas e doações em espécie, que nos permitiram chegar até aqui. Agradecer de forma especial a Eliane Macari – presidente da FEAV pelo o apoio, e a todos que fizeram com que 2020 entre para a história da APAE, como um ano de desafios e lutas".

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 03 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection