Domingo, 07 Março 2021

​Câmara de Valinhos adota novas medidas temporárias de prevenção à Covid-19

A Câmara de Valinhos terá novas medidas temporárias de prevenção à Covid-19 a partir desta terça-feira (26). O presidente do Legislativo, vereador Franklin (PSDB), fez o comunicado oficial aos servidores, acompanhado dos vereadores Mayr (Podemos) e Simone Bellini (Republicanos), que fazem parte da Mesa Diretora e assinam o ato em conjunto. Os vereadores Tunico (DEM) e Marcelo Yoshida (PT) acompanharam a reunião.


Desde o início da pandemia, a Câmara tem adotado um rígido controle para conter a transmissão do coronavírus no prédio. O público nas sessões foi reduzido, as sessões solenes canceladas e foram instalados totens com álcool em gel nos corredores. No fim do ano passado, com a redução dos casos, as medidas foram flexibilizadas. Agora, com a volta do aumento de casos de infecção no Brasil e o retorno da cidade de Valinhos à Fase Laranja do Plano São Paulo, novas medidas tiveram de ser adotadas.

A partir desta terça, o atendimento presencial ao público será das 8h às 14h. Após esse horário, haverá apenas trabalho interno, podendo ocorrer atendimento via telefone ou e-mail. Eventos, visitação institucional e sessões solenes também ficam suspensos.

Para diminuir o fluxo de pessoas nas dependências da Câmara, fica instituído o regime de revezamento entre os servidores, mantendo parte em trabalho presencial e parte em homeoffice.

As sessões ordinárias estão mantidas, mas sem a presença de público. Também só será permitida a presença de um assessor por vereador, profissionais da imprensa e funcionários que dão apoio legislativo.

Todos aqueles que entrarem na Câmara deverão ter a temperatura aferida, mesmo os servidores. Quem apresentar temperatura acima de 37,5ºC será orientado a procurar o serviço público de saúde para fins de notificação e acompanhamento.

Servidores que fazem parte do grupo de risco obrigatoriamente terão de executar o trabalho em casa.
O ato com todas as normativas pode ser consultado neste link: https://consulta.siscam.com.br/camaravalinhos/arquivo?Id=205362

Preocupação com a saúde

A Câmara vem acompanhando de perto a evolução dos casos de Covid-19 em Valinhos. Na sexta-feira (22), o presidente Franklin recebeu a secretária da Saúde, Carina Missaglia, e a diretora administrativa, Betânia Gomes, para discutir a situação e os desafios do município na pandemia.

Dados divulgados pela Secretaria da Saúde na sexta-feira indicam 5.497 casos positivos e 218 óbitos causados pelo coronavírus em Valinhos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade era de 100% nos dois hospitais (Galileo e Santa Casa). A taxa de ocupação de enfermaria é de 76%. Dos 218 casos de óbitos pela Covid-19 confirmados na cidade, 136 eram moradores de Valinhos e 82 viviam em outros municípios.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários: 1

Douglas em Segunda, 25 Janeiro 2021 23:17

??Quer aprender como ganhar dinheiro trabalhando de casa?
.
?A renda extra é uma forma de alcançar mais rápido os seus objetivos ?
.
Click no link abaixo e descubra como trabalhar como home-office para grandes empresas multinacionais e receber em euro ou dólar!.
.
???

http://mon.net.br/1561ty

??Quer aprender como ganhar dinheiro trabalhando de casa? . ?A renda extra é uma forma de alcançar mais rápido os seus objetivos ? . Click no link abaixo e descubra como trabalhar como home-office para grandes empresas multinacionais e receber em euro ou dólar!. . ??? http://mon.net.br/1561ty
Visitante
Domingo, 07 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection