Terça, 02 Março 2021

​Valinhos inicia campanha de arrecadação de alimentos através do Fundo Social

IMG-20210125-WA0101
O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos iniciou na última sexta-feira (22), a primeira campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis de 2021, em parceria com uma empresa de condomínios do município.

"A parceria com a empresa R4 ADCON é a primeira de muitas que virão. Estamos com nosso estoque de alimentos muito reduzido devido a alta demanda de atendimentos gerada pela pandemia e estamos trabalhando para continuar atendendo a todos que nos procuram", ressaltou o Capitão Eric Vilas Boas, Presidente do Fundo.

A campanha solidária de arrecadação será realizada do dia 22/01 à 29/03 em parceria com a empresa R4 ADCON NEGÓCIOS & CONDOMÍNIOS, que abrange a participação de mais de 20 condomínios locais.

A Prefeita Lucimara Godoy reforçou a importância da parceria de empresas da região para as ações solidárias. "Quero aproveitar e convidar outras empresas para lutar ao nosso lado por uma cidade mais solidária e atenta à aqueles que mais precisam"

Cada condomínio receberá uma caixa para depósito de doações, que será colocada na portaria de entrada, para que moradores possam deixar os alimentos doados. No caso de condomínios maiores serão distribuídas mais caixas para melhor logística de distribuição dos pontos de arrecadação.

Devido a pandemia do coronavirus a renda das famílias cadastradas foi impactada, o que gerou um aumento na demanda de doações de alimentos do Fundo Social e consequentemente o desfalque no estoque.

Outra principal fonte de arrecadação de alimentos são os eventos culturais e esportivos da cidade, que não estão sendo realizados desde o início da pandemia, trazendo um déficit na quantidade estocada para o início do ano.

O Fundo Social de Solidariedade atende somente famílias cadastradas e comprovadamente residentes no município.

Horário de atendimento:

De Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 14h30.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection