Capitã Lucimara pode ter candidatura cassada por propaganda irregular
A candidata do PSD, Lucimara, e seu vice Osvaldo Rocco, foram obrigados pela Justiça Eleitoral a recolher 5 mil exemplares da Revista Total devido a publicação de propaganda irregular. De acordo com a decisão, o tamanho da propaganda eleitoral veiculada pela candidata excede o limite de ¼ de página estabelecido pelos artigos 42 da Resolução TSE nº 23.610 e 43 da Lei nº 9.504/97. No anúncio da Revista, a publicidade feita pela Capitã ocupa duas páginas.
Para o advogado subscritor da Ação, Thiago Galvão, soa estranho que militares candidatos descumpram a lei na tentativa de divulgar a sua plataforma política. "O anúncio publicado pela candidata extrapola e em muito o limite legal permitido pela Lei, tanto que a Justiça Eleitoral deferiu de imediato o recolhimento do material", afirma.
Além da liminar – já concedida pela Justiça - a coligação "Experiência para um novo caminho" também pediu a fixação de multa e a cassação do registro de candidatura de Lucimara por abuso dos meios de comunicação. O pedido final será analisado pela Justiça Eleitoral. Ainda cabe recurso.
Outro lado
Questionamos a assessoria da candidata que respondeu em nota, publicada abaixo na íntegra.
A assessoria da campanha da Capitã Lucimara (PSD) vem a público esclarecer que em obediência à decisão da Justiça Eleitoral, está realizando a retirada dos exemplares da "Revista Total".
Reforçamos que Capitã Lucimara tem feito uma campanha limpa, correta e propositiva, sem ataques e buscando sempre apresentar as melhores propostas para Valinhos.
Veja mais notícias sobre Valinhos.
Comentários: