Quinta, 26 Novembro 2020

Capitã Lucimara pode ter candidatura cassada por propaganda irregular

Reprodução da revista que será recolhida - reprodução internet

A candidata do PSD, Lucimara, e seu vice Osvaldo Rocco, foram obrigados pela Justiça Eleitoral a recolher 5 mil exemplares da Revista Total devido a publicação de propaganda irregular. De acordo com a decisão, o tamanho da propaganda eleitoral veiculada pela candidata excede o limite de ¼ de página estabelecido pelos artigos 42 da Resolução TSE nº 23.610 e 43 da Lei nº 9.504/97. No anúncio da Revista, a publicidade feita pela Capitã ocupa duas páginas.

Para o advogado subscritor da Ação, Thiago Galvão, soa estranho que militares candidatos descumpram a lei na tentativa de divulgar a sua plataforma política. "O anúncio publicado pela candidata extrapola e em muito o limite legal permitido pela Lei, tanto que a Justiça Eleitoral deferiu de imediato o recolhimento do material", afirma.

Além da liminar – já concedida pela Justiça - a coligação "Experiência para um novo caminho" também pediu a fixação de multa e a cassação do registro de candidatura de Lucimara por abuso dos meios de comunicação. O pedido final será analisado pela Justiça Eleitoral. Ainda cabe recurso.

Outro lado

Questionamos a assessoria da candidata que respondeu em nota, publicada abaixo na íntegra.

A assessoria da campanha da Capitã Lucimara (PSD) vem a público esclarecer que em obediência à decisão da Justiça Eleitoral, está realizando a retirada dos exemplares da "Revista Total".

Reforçamos que Capitã Lucimara tem feito uma campanha limpa, correta e propositiva, sem ataques e buscando sempre apresentar as melhores propostas para Valinhos.

Publicação foi considerada ilegal. Tamanho máximo permitido seria de até 1/4 de página

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection