Sábado, 08 Mai 2021

Operação cata-bagulho de Valinhos começa no próximo dia 17

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa que a operação cata-bagulho deste ano será iniciada no município no próximo dia 17. A ação ocorrerá nos meses de maio, junho, julho e agosto, com dias específicos de atendimento em cada bairro. O cronograma pode ser conferido detalhadamente nas imagens abaixo.

O calendário definido pela Secretaria contempla todo o município, porém os bairros Macuco, Reforma Agraria, Capivari e condomínios serão atendidos pontualmente, através de solicitação no sistema 156 e agendamento conforme programação. As equipes passarão recolhendo grandes volumosos, como móveis, colchões, sofás, sucatas e eletrônicos, que deverão ser colocados no passeio público somente nos dias estabelecidos no cronograma, no período da manhã.

A Secretaria ressalta que não serão recolhidos galhos, resíduos de processo produtivo de empresas, entulhos e restos de materiais de construção. Além disso, em caso de chuvas fortes nos dias programados para a realização da operação, o serviço será suspenso e retomado no dia seguinte.

É importante destacar que a operação, responsável por realizar a destinação ambientalmente correta dos materiais, evita que grandes volumosos sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos, ato que é proibido conforme a Lei nº 2953/96, sob pena de multa.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection