Terça, 02 Março 2021

CEMITÉRIO DE VALINHOS RECEBE SERVIÇO DE ROÇAGEM

O Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos, passa esta semana por um grande trabalho de manutenção, especialmente de roçagem do mato, cujo serviço não era realizado desde novembro do ano passado. Na época, o próprio municipal foi preparado para receber os munícipes no feriado de Finados.

Desde então, com o período de chuvas, o volume do mato aumentou consideravelmente e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início na terça-feira à programação de limpeza no local.

Uma equipe da empresa Corpus Saneamento, contratada pela Prefeitura para o serviço de roçagem, faz o corte do mato entre as sepulturas, corredores e nos muros laterais do Cemitério.

A manutenção pesada, com equipes de roçada, anteriormente prevista para o sábado dia 23, foi antecipada em razão do excesso de solicitações. "Também está previsto após a roçada a verificação de todos os corredores para avaliar suas condições atuais e providenciar as melhorias necessárias", disse o secretário Gustavo Yansen.

"Também faremos uma programação bimestral do serviço de roçagem, em acréscimo ao que já é feito rotineiramente para o Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, assim os intervalos de manutenção diminuem e o Cemitério se mantém mais limpo", destacou.

De acordo com a Secretaria, além do Cemitério, outros próprios municipais também estão passando pela mesma manutenção, como praças, áreas de lazer, áreas próximas a centros comunitários e UBS's (Unidades Básicas de Saúde), além de vias públicas onde a situação é mais emergencial.

"A roçagem do mato alto na cidade é uma das prioridades neste início de governo da prefeita Capitã Lucimara que nos pediu uma atenção especial para atender o maior número possível de locais em atenção aos munícipes", concluiu o secretário.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection