Domingo, 20 Junho 2021

Cemitério Municipal está sendo preparado com protocolos sanitários para reabertura no próximo final de semana

A Prefeitura Municipal de Valinhos, seguindo todos os protocolos sanitários para enfrentamento da pandemia, reabrirá no próximo final de semana (08 e 09) o Cemitério Municipal, tendo em vista a celebração do dia das mães e a importância das homenagens que são prestadas todos os anos no local.

"Nós tomamos a decisão de reabrir o cemitério nesta data após uma longa reunião com todos os setores envolvidos, para determinar os protocolos sanitários necessários para realização de uma reabertura com segurança, de forma que a administração pública possa dar todo apoio para que as pessoas neste momento tão importante de respeito e homenagens possam estar seguras e amparadas", destacou a Prefeita Lucimara.

Em reunião, a Prefeitura com os setores de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Segurança Pública e Mobilidade Urbana determinou que o cemitério estará aberto com 25% da sua capacidade total, no próximo sábado e domingo para que com a reabertura em dois dias, haja maior flexibilidade de horários e distanciamento para as pessoas que desejam ir até o local para a celebração do dia das mães, além disso, estará sendo controlado o fluxo de entrada e saída de pessoas, através da entrega de senhas limitadas a 300 visitantes, para evitar aglomerações no cemitério.

Vale ressaltar que é obrigatório o uso de máscaras durante toda a visitação no cemitério, além do distanciamento social de 1 metro e meio entre os visitantes, que estará sendo monitorado pela equipe do local. Será realizada também a higienização do ambiente, e os munícipes devem se atentar aos pontos de distribuição de álcool em gel para realizar a assepsia das mãos.

A permanência de visitantes no cemitério deverá ser por curto período de tempo, e em caso de utilização do bebedouro que é de uso comum, o mesmo deverá portar um papel toalha para que seja evitado contato direto com a superfície. Após o uso, descartar o papel toalha no lixo e proceder à higienização das mãos.

A Prefeitura destaca ainda que pessoas que apresentem sintomas como febre, tosse e se enquadrem no grupo de risco para COVID-19, devem evitar a ida aos cemitérios e celebrações religiosas, como determinado pelo Ministério da Saúde.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 20 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/