Terça, 18 Janeiro 2022

Cemitérios de Valinhos permanecem fechados no Dia dos Pais

Os cemitérios de Valinhos permanecerão fechados para visitação no Dia dos Pais, como medida de contenção ao contágio do coronavírus. A Secretaria de Saúde de Valinhos avaliou que a abertura dos cemitérios pode potencializar a propagação da doença, que se mantém em curva ascendente na cidade. Em uma semana, até esta quarta-feira (5), Valinhos registrou 331 casos confirmados de covid-19, média de 47 novos pacientes por dia.

O Cemitério Municipal São João Batista e o Cemitério das Acácias ficarão fechados para o público neste domingo. "Entendemos o desejo dos moradores de homenagear os pais falecidos. Mas neste momento temos de priorizar a saúde e evitar que moradores sejam expostos a riscos de contágio", explicou a diretora em Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde de Valinhos, Cláudia Maria dos Santos.

Assim como Valinhos, outras cidades da região vão manter seus cemitérios fechados para a visitação neste domingo. A Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde está Valinhos, deixou há pouco a fase vermelha do Plano São Paulo do Governo do Estado e passou para a fase laranja, menos restritiva.

A previsão é de que a região possa avançar para a fase amarela do Plano São Paulo, com ainda menos restrições, na próxima semana. Para isso, precisa manter sob controle os indicadores do coronavírus, como taxa de contágio e leitos disponíveis em UTI.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/