Terça, 24 Novembro 2020

Centro de Apoio à Covid-19 funciona até sexta-feira

A transferência dos profissionais para a UPA e a desativação do Centro de Apoio ocorrerá devido à queda da demanda. A unidade foi montada no início de julho, pico da pandemia em Valinhos, para oferecer mais conforto e atenção aos moradores com sintomas de gripe e Covid-19.


Em julho, cerca de 140 pacientes foram atendidos no local por dia. No fim de agosto, esse número foi reduzido a menos da metade. No dia 25 de agosto, 49 pacientes procuraram o Centro de Apoio e 21 passaram por consulta médica.


Segundo a Secretaria de Saúde, com a queda da demanda no Centro de Apoio, o atendimento será centralizado na UPA. A partir da próxima semana, o CEV 1 voltará a ocupar integralmente o prédio na Avenida dos Esportes. A princípio serão retomados no local a realização de exames cardiológicos.


Gradativamente, de acordo com as novas definições da Saúde, o atendimento das especialidades será retomado nas três unidades do CEV. Neste momento, atendimentos de casos de urgência, de pacientes crônicos e teleatendimento de algumas especialidades estão sendo realizados nos CEV 2 e CEV 3.

Fonte:PMV

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 24 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection