Sábado, 08 Mai 2021

Colaboradores deixam a Casa da Criança de Valinhos mais colorida

Como fazer a manutenção de casa em tempos de pandemia? A Casa da Criança de Valinhos optou por não expor os acolhidos a convivência com outras pessoas para protegê-los ao máximo e evitar o contágio da Covid-19. No entanto, a manutenção se fez necessária. Por iniciativa dos próprios colaboradores da instituição decidiram revitalizar todas as áreas de uso das crianças e adolescentes pintando as paredes e mobiliário com as tintas Coral, doadas no ano passado.

Ao idealizar a pintura, os educadores, a supervisora e o motorista da Casa pensaram em como iniciar o trabalho, sem interferir na rotina das crianças. Assim elaboraram um plano, com cronograma e etapas cumpridas por cada um. Neste processo, o envolvimento dos acolhidos foi considerado fundamental para aprovarem até a escolha das cores e tons a serem trabalhados, assim como a logística para não prejudicá-los em nada, pois alguns são asmáticos e alérgicos, como conta a supervisora dos educadores, Ana Lúcia Freitas Cruz.

O projeto de pintura do acolhimento foi iniciado em dezembro para que pudessem usufruir de uma melhor decoração natalina nas salas de uso comum. Assim prepararam as paredes com antecedência e depois realizam a pintura nos tons de bege. Já os quartos foram pintados neste ano, cada dormitório recebeu uma cor previamente acordada com os acolhidos nos tons claros de azul, verde, lilás e amarelo. No decorrer da pintura identificaram a necessidade de revitalizar também alguns móveis como beliches, mesas de apoio, cômodas, portas, prateleiras e até quadros. Outras áreas, como jardim interno e corredores, também receberam mãos de tinta.

O próximo projeto do acolhimento da Casa da Criança de Valinhos contemplará a instalação de uma horta suspensa ou vertical no quintal da instituição para que todos possam plantar e colher verduras, legumes e frutas. Os interessados em apoiar os projetos da Casa da Criança de Valinhos devem ligar para 19 3871-0546 ou acessar o site casadacriancadevalinhos.org.br.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection