Sexta, 23 Abril 2021

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO E AGEMCAMP RECOMENDAM AOS PREFEITOS DA RMC SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

Tal medida foi tomada após o agravamento do Covid-19 na Região - Foto: Ilustrativa

Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e a direção da Agemcamp divulgaram na última sexta-feira (26) um ofício que recomenda aos prefeitos da RMC o adiamento ou a suspensão da retomada das aulas presenciais. A medida ocorre após agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado.

O presidente do conselho é Ângelo Perugini, prefeito de Hortolândia. Contudo, ele está de licença médica, internado com covid-19. Gustavo Reis é o vice e assumiu durante o período de afastamento de Perugini. O documento, portanto, foi assinado por Gustavo Reis e pelo diretor-executivo da Agemcamp, Benjamin Bill Vieira de Souza.

Segundo o ofício, o Departamento Regional de Saúde – DRS 7, apresenta média de ocupação de leitos intensivos SUS de 82%.

De acordo com o Governo do Estado, o DRS 7, que engloba 20 cidades da RMC e mais 22 municípios, registra mais de 217.500 casos confirmados da doença, o que significa aumento de 15,8% em relação a praticamente uma semana atrás. Os óbitos por covid-19 na região já passam de 5 mil, com crescimento de 8,4%.

Fonte: Assessoria Agemcamp

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection