Domingo, 25 Julho 2021

CORPO DE BOMBEIROS ALERTA A CIDADE PARA ÉPOCA DE QUEIMADAS

caminhão do corpo de bombeiros

O impacto ambiental é muito importante, ainda mais com os períodos de maior ocorrência de incêndio nas vegetações da região metropolitana de Campinas, como Valinhos. Nos meses de junho a outubro, o clima fica mais seco, portanto, mais propenso a ter maior quantidade de queimadas.

Valinhos é uma cidade rica em área verde e uma grande produtora rural, com isso, tem uma grande incidência de focos de incêndio em bairros como Reforma Agrária, Macuco entre outros. Em 2020 foram mais de 300 ocorrências de incêndio em vegetações por todo o município.

As queimadas são proibidas e consideradas crimes ambientais previstos na Lei Municipal nº 5.115/2015, deixando o autor sujeito às penalidades previstas na lei. Vale lembrar que constitui infração ambiental utilizar-se do fogo para limpeza do terreno, para incineração de lixos ou detritos bem como provocar incêndio em matas e demais tipos de vegetação. Em casos de emergência, ligue para o número 193 - Corpo de Bombeiros e para denúncias ligue para o número 153 - Guarda Municipal.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 25 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/