Segunda, 26 Outubro 2020

Corrente do Bem realiza campanha para homem reconstruir casa em Valinhos

jtv_Campanha-Casa-Incendio-1 Casa ficou totalmente destruída - Divulgação

Na última segunda-feira, 21, o projeto social Corrente do Bem organizou uma vaquinha online para ajudar um morador de Valinhos a reconstruir seu lar. Rogério e seu filho de 12 anos tiveram sua casa destruída por um incêndio no último domingo, 20, que infelizmente levou a perda total do imóvel. Até o momento não se sabe a real causa do incêndio, não havia ninguém no local no momento do ocorrido, e ninguém ficou ferido.

Projeto social Corrente do Bem lançou uma campanha de arrecadação de verba online com objetivo de amparar a família que no momento está sem condição de continuar morando no local e sem utensílios básicos, a casa ficava em uma chácara no bairro Fonte Mécia. Uma das voluntárias, Letícia Gusso ficou sabendo do incidente e resolveram se unir para ajudar Rogério. "Para doações o projeto preparou uma vaquinha e também disponibilizou uma conta! Para aqueles que sentirem no coração, podem entrar em contato e ver o que essa família está precisando!", conta o projeto. O link para a vaquinha online é vaka.me/1400159, a conta para depósitos é Bradesco, Ag: 0214, C/c: 19306-2, Leticia Fernanda Gusso de Souza , 455.146.758-82. Para mais informações: 019999769778.

Segundo Patrícia dos Santos, voluntária e fundadora do projeto, o Corrente do Bem Valinhos começou este ano com doações no início da pandemia, primeiramente organizado por ela e seu irmão, Erlon Jacobson dos Santos, logo outras pessoas se uniram ao projeto, formando uma equipe de voluntários. "Vimos a necessidade de algumas famílias, pois não tinham reserva financeira e em questão de 15 dias de pandemia perderam seus empregos em muitos casos são autônomos ou mulheres que sustentam o lar", conta Patrícia, que confessa que de início não era para ser um projeto, mas acabou se tornando a partir da união de pessoas que buscam ajudar quem realmente precisa.

"Nosso foco é ajudar quem precisa, mas já realizamos doação de móveis, alimentos, brinquedos, produtos de higiene e limpeza. 200 cobertores, no final de semana considerado o mais frio do ano, além de marmitas para moradores de rua. Ajudamos casas de repouso, enfim cada missão que chega nós tentamos cumprir, e graças a muitas pessoas e empresas que nos ajudam até hoje todas as situações foram atendidas", conta Patrícia.

A vaquinha para casa do Rogério ainda está no inicio, mas já realizaram algumas doações básicas iniciais (como alimentos, roupas etc.), pois a perda foi total. "Os valores estão sendo levantados, mas como houve destruição de telhado, janelas, estrutura, no mínimo de 20 a 30 mil. Porém ainda não sabemos o valor exato", conta porta-voz do projeto.

O menino está atualmente na casa de uma voluntária (onde estão se alimentando), Rogério, o pai, está organizando um quartinho no terreno onde ficava a casa para poder ficar até a casa ser reconstruída. Qualquer ajuda nesse momento é bem-vinda.
Casa ficou totalmente destruída - Divulgação
Casa ficou totalmente destruída - Divulgação

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection