Quarta, 27 Outubro 2021

DAEV INFORMA QUE VALINHOS ESTÁ EM NÍVEL CRÍTICO

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa nesta sexta-feira, 24 de agosto de 2021, o nível crítico identificado em suas barragens municipais. A João Antunes dos Santos, que há semanas estava operando com 5% de sua capacidade total, chegou ao 0% de operação nesta semana. Nas barragens das Figueiras e na Moinho Velho a triste situação também se reflete nos percentuais de reservação, que estão somente em 5% e 2%, respectivamente, da capacidade total. A Santana dos Cuiabanos está em 43%.

Os níveis alarmantes das represas municipais levaram a autarquia municipal a ter que suspender a captação de água das barragens Moinho Velho, das Figueiras e João Antunes durante essa semana, justamente por não haver mais condições para a retirada do recurso bruto.

E são essas represas internas que abastecem a Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, que fica no Vila Embaré. Sem recarga suficiente, sobretudo em virtude do baixíssimo volume de chuvas na cidade – a captação seguirá suspensa nos barramentos, com análise diária de recuperação de nível e estudo de possibilidade de retomada se houver condições. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/