Domingo, 07 Março 2021

OBRA PARALISADA NO BAIRRO SANTA ELIZA DEIXA MORADORES PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA DO LOCAL

Durante a semana o JTV recebeu algumas denúncias sobre uma obra que, segundo relatos, está parada e causando problemas na vizinhança, o empreendimento Melina, que fica na Av. Rosa Belmiro Ramos, Jardim Santa Elisa, em Valinhos. Segundo moradores da região, o prédio em construção necessita urgentemente de manutenção, o mato muito alto no terreno traz infestações de insetos, como pernilongos e até escorpiões para quem mora logo atrás da obra. Outro ponto que chamou atenção, foi a construção de um poço para o elevador, este local está cheio de água deixando populares preocupados, sendo um possível foco do mosquito da dengue.

Fora as queixas sobre a estrutura da obra, há ainda relatos de moradores próximos ao local, que durante a madrugada ouvem muitos barulhos de pessoas que invadem o prédio, acreditando fazer uso de substâncias ilícitas e ocupando o local de forma inapropriada.

Procuramos o atual responsável pela construção do empreendimento Melina, o engenheiro Paulo Montero, para saber qual solução seria tomada diante das denúncias. Ele nos contou que a obra não está embargada, ela foi paralisada porque o Banco que estava financiado a construção, Banco BVA, faliu. A obra que está paralisada desde 2017, segundo o engenheiro, será retomada por uma nova construtora, ainda no mês de março de 2021.

Conversamos também com a assessoria da Prefeitura de Valinhos, que nos respondeu sobre as queixas dos moradores: "A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania intensificou o policiamento no entorno do empreendimento embargado. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente notificou o proprietário anteriormente. O próximo passo será a aplicação de multa, que já foi determinada a lavradura". 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários: 1

Vinicius em Sexta, 19 Fevereiro 2021 16:53

2017? A obra foi prometida pra novembro de 2013!!!! É muita cara de pau falar que só está parada a 4 anos! Além dos problemas que trouxe para os compradores, está jogando o problema para os moradores da região. Uma vergonha!

2017? A obra foi prometida pra novembro de 2013!!!! É muita cara de pau falar que só está parada a 4 anos! Além dos problemas que trouxe para os compradores, está jogando o problema para os moradores da região. Uma vergonha!
Visitante
Domingo, 07 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection