Sábado, 08 Mai 2021

Dia das Mães: Saiba como economizar na escolha do presente

Mãe é prioridade, por isso no dia dedicado a elas, é sempre muito difícil escolher qualquer presente. Os filhos querem dar algo que represente exatamente a grande importância que as mães representam, por isso, na maioria das vezes, os presentes são luxuosos ou bem acima do preço. E tudo bem, o objetivo não é reduzir a importância da relação mãe e filho, mas as atuais situações demandam um pouco mais de zelo na hora de escolher o donativo.

De acordo com o sindvarejista (Sindicato do Comércio Varejista), o Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais rentável para o comércio brasileiro. Muito desse avanço, é em conta da programação que é guardada para este dia. Todo mundo quer levar a mãe para comer em um restaurante, ou fazer uma programação diferente.

Porém, a palavra chave para economizar e não deixar de comemorar o dia, é a criatividade. Por essa e outras razões, separamos algumas dicas que podem te ajudar a poupar, sem diminuir o singelo significado do momento.

Presentes sentimentais

Para homenagear a sua mãe, você não precisa necessariamente comprar algo físico. Você pode presenteá-la com criatividade e elaborar algo feito por você mesmo, como artesanatos, álbuns de família, refeições, reformar algum objeto que ela gosta muito etc.

Presente compartilhado

Compartilhar o presente é uma ótima ideia! Caso você tenha irmãos, é possível se juntar a eles e comprar um único presente. Com isso, o preço será dividido entre todos e não pesará no bolso de ninguém.

Compare antes de comprar

Pesquise o presente que você está procurando em várias lojas, shoppings e sites, pois os preços variam muito. E quando você encontrar o mais barato, compre! Além disso, fique muito atento com as promoções também!

Não deixe para última hora

Não compre o presente na véspera do Dia das Mães, pois nessa época os produtos com os melhores descontos já acabaram ou as melhores promoções já foram finalizadas.

Além disso, as lojas e shoppings geralmente estão lotados nesse dia, e como a procura é alta, os lojistas não se interessam em dar muitos descontos.

Experiências inesquecíveis

Uma ótima opção de presente de Dia das Mães é proporcionar experiências inesquecíveis para a sua mãe, tais como montar um belo café da manhã, levá-la para um piquenique no parque, planejar um dia de beleza no salão, ou até mesmo comprar um vale massagem.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection