Quinta, 02 Dezembro 2021

Doria anuncia nova etapa de vacinação a partir do dia 11 de maio incluindo gestantes e motoristas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), concedeu entrevista à imprensa, nesta 4ª feira, 5, para atualizar as informações da vacinação contra o coronavírus no Estado de São Paulo. Segundo a coletiva, São Paulo começará a vacinar contra a covid-19 na semana que vem pessoas com comorbidades relacionadas à doença e deficientes de 55 a 59 anos. No dia 11 de maio começará a vacinação de grávidas e puérperas acima de 18 anos com doenças pré-existentes que podem agravar a Covid-19, as chamadas comorbidades, com estimativa de 100 mil mulheres para essa etapa. Também no dia 11, se inicia Pessoas com Deficiência Permanente (BPC) de 55 a 59 anos, com 30 mil neste grupo. Já pessoas com comorbidades de 55 a 59 pessoas, será a partir do dia 12 de maio, nesse grupo o esperado são cerca de 900 mil vacinados, seguindo orientação do Ministério da Saúde dada no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Importante ressaltar que para ter acesso ao imunizante é necessário o comprovante gestacional e/ou da comorbidade em que se enquadra.

Também foi divulgado, que motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais serão os próximos imunizados a partir do dia 18 de maio. Segundo o governo estadual, 165 mil pessoas vão receber a vacina nesta etapa.

Ainda segundo a coletiva, São Paulo segue com 73,8 das UTI's ocupadas e mais de 10 mil pacientes internados em terapia intensiva em todo o estado.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/