Quarta, 19 Janeiro 2022

Dra. Therezinha Verrastro faleceu na manhã desta sexta-feira (19)

verrastro

 

Faleceu na madrugada de hoje, a médica hematologista , Dra. Therezinha Verrastro, aos 93 anos.

Ela foi casada com o advogado e fundador do Jornal Terceira Visão Dr. Luis de Almeida, com quem teve três filhos: Thaís, Thales e Telma.

Foi a primeira mulher a obter o título de doutorado em 1960, e docência em 1979, em hematologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo a primeira professora de Hematologia do Estado de São Paulo.

A doutora nasceu em Jabuticabal e foi para São Paulo em 1945.

Entre 1961 e 1962, integrou o conselho de redação da Revista Paulistana de Medicina, e foi eleita presidente do Departamento de Hematologia.

Foi chefe do serviço de hematologia do Hospital Brigadeiro. Recebeu várias homenagens, entre elas a Medalha "Giuseppe Garibaldi", e atribuição do seu nome à Biblioteca do Hospital Brigadeiro e ao Centro de Transplante de Medula Óssea, inaugurada pelo então governador Mário Covas.

O Jornal Terceira Visão se sensibiliza com a notícia de falecimento da Dra. Therezinha e presta condolências aos familiares por essa irreparável perda.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários: 1

Neia Dib em Segunda, 28 Setembro 2020 21:49

Devo muito a Dra Terezinha, junto com Dra Andrea Fargioni conduziu com carinho os cuidados com meu Tio Francisco Cano de Haro.
Inesquecível com médica e pessoa.
Que Deus a receba em seus braços!
Néia Dib

Devo muito a Dra Terezinha, junto com Dra Andrea Fargioni conduziu com carinho os cuidados com meu Tio Francisco Cano de Haro. Inesquecível com médica e pessoa. Que Deus a receba em seus braços! Néia Dib
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/