‘eOuve’ novo sistema para o Atendimento aos moradores de Valinhos
A
Prefeitura de Valinhos lançou nesta quinta-feira (15) uma nova ferramenta para
garantir o atendimento e à prestação de serviços aos moradores. O Atendimento
156 conta agora com um novo programa para faciliar e agilizar solicitações,
reclamações, críticas e elogios aos serviços públicos municipais. O eOuve pode
ser acessado pelo computador (www.eouve.com.br) e também por aplicativo de
celular, que pode ser baixado gratuitamente na loja virtual dos sistemas
Android e iOS.
Pelo novo programa, é possível fazer tudo online, inclusive acompanhar o
andamento da solicitação pelo número do protocolo. Basta ter acesso à internet.
O Atendimento 156 também continuará sendo feito pelo telefone.
Depois de baixar o aplicativo (eOuve) e realizar
o cadastro pessoal, o usuário precisa escolher a Secretaria que se refere a
solicitação desejada, como: Saúde, Educação, Iluminação Pública etc. Depois, é preciso
selecionar o assunto, a categoria e fazer a descrição da ocorrência. Também é
imprescindível que o usuário forneça o endereço completo da ocorrência. O morador
pode incluir até quatro imagens para melhor indicar sua solicitação.
Após concluir este processo, o morador recebe o número do protocolo por e-mail
e vai poder acompanhar o andamento da solicitação online, com o número do
protocolo. Para evitar denúncias falsas e solicitações improcedentes, é
necessário que o usuário se identifique no momento do registro. Ele pode,
entretanto, pedir sigilo na sua solicitação, para que seus dados não sejam
divulgados.
Veja mais notícias sobre Valinhos.
Comentários: