Quarta, 08 Dezembro 2021

Estado libera leitos em hospital de SP para pacientes de Valinhos

SAUDEValinhenses em estado grave de Covid-19 poderão ser atendidos no hospital de Campanha do Ibirapuera
Local vai começar a receber pacientes graves da região de Campinas, interior de SP
A partir de quinta-feira (9) o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Zona Oeste de São Paulo, irá receber pacientes da região de Campinas no interior de São Paulo, com destaque para as cidades de Valinhos, Vinhedo, Cabreúva, Jundiaí e Campinas.
No início do mês de julho, a região de Campinas retrocedeu para a fase 1 - vermelha, a mais severa do Plano SP, que regulamenta o funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. Para definir a classificação de cada região o plano São Paulo leva em consideração cinco critérios, entre eles o total de leitos por 100 mil habitantes e variação de novas internações.
O remanejamento será feito pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do governo estadual paulista. Ao todo, 320 funcionários atuam no serviço, incluindo 120 médicos, que se revezam durante 24 horas para atender aos pedidos de um hospital com necessidade de transferir pacientes, e buscar em outros hospitais do Estado um leito disponível que possa oferecer o tratamento necessário. As transferências dos pacientes serão feitas pelas Prefeituras das cidades.
Fonte: G1 Campinas

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/