Quinta, 02 Dezembro 2021

Estrutura do novo reservatório do São Bento está sendo finalizada

Foto de divulgação.

As obras do novo reservatório de água do São Bento do Recreio seguem em ritmo avançado. A nova estrutura vai se somar ao antigo reservatório do bairro e ampliar a disponibilidade de água para os moradores da região.

Na última semana, a empresa contratada pelo Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) já havia levantado quase toda a estrutura metálica do reservatório, que está sendo construído na Rua José de Carvalho, onde também está o atual reservatório.

Segundo o presidente DAEV, Ricardo Gardin, o novo reservatório é um reforço no sistema e irá ampliar e melhorar o abastecimento de água dos moradores do bairro São Bento do Recreio. O novo reservatório terá a mesma altura do atual e capacidade de armazenamento de 580 metros cúbicos de água.

Quando estiver pronto, irá permitir que o atual reservatório passe por reforma e manutenção de seus equipamentos. "O novo reservatório vai garantir mais segurança no abastecimento e distribuição de água às centenas de famílias que moram no São Bento, o bairro mais distante do centro da cidade", afirmou Gardim.

De acordo com Gardim, em função da quarentena causada pela pandemia do covid-19, a demanda por água aumentou em toda a cidade. No caso do São Bento, o DAEV está apoiando o abastecimento com caminhões-pipa em função da alta de consumo e período de estiagem.

Além do novo reservatório, o DAEV abriu licitação para a construção de um novo poço profundo no bairro. "Será o quinto poço que o DAEV perfura no São Bento e ele vai ampliar a capacidade de produção de água, assim como o novo reservatório vai ampliar a capacidade de reservação", finalizou Gardin.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/