Domingo, 20 Junho 2021

Valinhos adota fase vermelha das 20 às 06h de segunda à sexta-feira e aos finais de semana durante todo o dia

A Prefeitura de Valinhos publicou nesta segunda, dia 25, o decreto 10.690 que regulamenta os horários de funcionamento dos serviços não essenciais na cidade, seguindo o Decreto nº 65.487, do Governo do Estado de São Paulo, de 22 de Janeiro de 2021, com validade até 7 de fevereiro. Com a alteração da região de Campinas, que inclui a cidade de Valinhos, para a fase Laranja nos dias úteis das 6h00 às 20h00, e para a fase Vermelha, nos dias úteis das 20h00 às 6h00, além de final de semana e feriados,anunciado pelo Governador João Dória na última sexta-feira, há alteração de horários e restrição nos funcionamentos de bares, lanchonetes, restaurantes e comércio.

"Na última sexta-feira, Valinhos chegou ao limite de ocupação de leitos de UTI para os pacientes com COVID. 100% dos leitos chegaram a estar ocupados, o que deixa a cidade num estágio de atenção máxima. Hoje, segunda, a taxa de ocupação está em 92%. É um índice alto e, por isso, temos que seguir as medidas estabelecidas pelo Governador. Por outro lado, já iniciamos o processo de vacinação para os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente e os idosos em instituições de longa permanência. Temos tido contato direto com o Estado para a liberação de novos lotes e, assim, dar sequência à vacinação da população, tão importante para o controle da Pandemia", afirma a prefeita Lucimara.
Na fase laranja, de segunda à sexta, das 6h00 às 20h00, é permitido a atividade econômica de todos os setores com capacidade limitada a 40% (comércio, restaurantes, academias, por exemplo) e no máximo 8 horas por dia, com limite até às 20h00, exceto o atendimento presencial em bares, que é proibido. Na fase vermelha, que será de segunda à sexta, das 20h00 às 6h00, e aos finais de semana e feriados, apenas serviços essenciais (como serviços de saúde, farmácias, supermercados, padarias, etc) podem funcionar, mas sem consumo no local. Restaurantes apenas serviços delivery ou no sistema drive-thru.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 20 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/