Domingo, 26 Setembro 2021

JANE MORAIS CONTA SUA TRAJETÓRIA DE VICE-CAMPEÃ PAULISTA

A fisiculturista Jane Morais (41), começou a emagrecer muito e perder muito cabelo, em março de 2020, mas não se preocupou achando que era algo normal. Para desencargo de consciência marcou uma consulta no dermatologista para entender tamanha queda, foi aí que descobriu uma enzima no fígado.

No começo do tratamento Jane não levou o diagnostico muito a serio, fazendo piadas que na próxima vez que a viessem os médicos nem a reconheceriam, já que em sua cabeça ela estaria melhor. Os profissionais foram sinceros com ela e disseram que se ela não levasse o tratamento a serio e o começasse o mais rápido possível, em 6 meses a atleta poderia estar sem vida, já que estava pesando somente 47kg.

Durante 30 dias de tratamento, não obteve resultados e foi isso que mudou sua vida. Começou a treinar na academia, contou a situação para Marcão, personal trainer da Academia Iron Flex, e com 2 meses de tratamento começou a notar avanços em seu metabolismo, chegando a pesar 53kg. No mês seguinte contraiu Covid-19, mas, felizmente, não precisou ser internada e nem perdeu peso, nesse tempo de 'repouso'.

Quase 5 meses depois da primeira vez que foi ao médico, Jane tem ótimos resultados nos exames, mas ainda tem uma deficiência mínima de uma enzima chamada Ferratina, mas nada tão grave como no começo. Nesse momento, a fisiculturista, percebeu que tudo é possível, só basta querer e acreditar.

Em 9 meses de preparação, decidiu se tornar atleta de verdade, junto com o apoio de Marcão. Jane manteve o foco, disciplina e sempre fez o necessário para chegar ao resultado que gostaria. Neste último sábado dia 17, a fisiculturista participou do campeonato NABBA, em SP, ficando em 2° lugar, se tornando vice-campeã paulista. No mês de Agosto dia 28, participará do campeonato em Americana e quer voltar com a medalha de 1° lugar a todo custo.

Atualmente, Jane não faz mais o uso de medicações extremas, está curada, sente que o esporte salvou sua vida e que tudo que passou foi uma superação. Continuará malhando e se sente feliz com isso. Sua meta é inspirar mulheres que tem vontade de praticar esporte, mas se falam que já não tem mais idade para isso.

Jane comenta que, "Um probleminha, que poderia ter virado um problemão, eu joguei para ser uma atleta e ter saúde".

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/