Quarta, 26 Janeiro 2022

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União de hoje (5) portaria que prorroga, para 31 de dezembro, o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, do 1º e 2º semestres de 2021.

Os aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível na página eletrônica do Ministério da Educação.

A prorrogação do prazo tem por objetivo garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas.

Criado em 1999, ele é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O primeiro é operado pelo governo federal, sem incidência de juros, para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O percentual máximo do valor do curso financiado é definido de acordo com a renda familiar e os encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino.

O P-Fies funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes, o que implica cobrança de juros.

Fonte; Agência Brasil

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários: 1

McCarthy Juan em Domingo, 05 Dezembro 2021 04:15

HOJE RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE XMAS QUANTO AOS QUAISQUER $ 520.000,00 DE UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMO DE CONFIANÇA E CONFIANÇA. SE VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO AGORA E-MAIL CONTATO drbenjaminfinance@gmail.com

Olá, estou aqui para testemunhar como consegui meu empréstimo da BENJAMIN LOAN FINANCE (drbenjaminfinance@gmail.com) Não sei se você precisa de um empréstimo urgente para pagar contas, começar um negócio ou construir uma casa, eles oferecem todos os tipos de empréstimos. Portanto, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Dr. Benjamin Owen, ele contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor, sem custos / estresse via e-mail: drbenjaminfinance@gmail.com

Considere todos os seus problemas financeiros enfrentados e resolvidos o mais rápido possível. Compartilhe isso para ajudar uma alma agora, OBRIGADO.

HOJE RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE XMAS QUANTO AOS QUAISQUER $ 520.000,00 DE UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMO DE CONFIANÇA E CONFIANÇA. SE VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO AGORA E-MAIL CONTATO drbenjaminfinance@gmail.com Olá, estou aqui para testemunhar como consegui meu empréstimo da BENJAMIN LOAN FINANCE (drbenjaminfinance@gmail.com) Não sei se você precisa de um empréstimo urgente para pagar contas, começar um negócio ou construir uma casa, eles oferecem todos os tipos de empréstimos. Portanto, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Dr. Benjamin Owen, ele contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor, sem custos / estresse via e-mail: drbenjaminfinance@gmail.com Considere todos os seus problemas financeiros enfrentados e resolvidos o mais rápido possível. Compartilhe isso para ajudar uma alma agora, OBRIGADO.
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/