Quinta, 02 Dezembro 2021

VALINHOS APLICA 47 MULTAS DE SEXTA A DOMINGO NO PERÍODO RESTRITIVO DETERMINADO EM DECRETO MUNICIPAL

Barreiras sanitárias contaram com com a GCM e Polícia Militar Foto: GCM Valinhos


A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, realizou na última sexta-feira, sábado e domingo (26, 27 e 28), 3 primeiras noites do Plano Valinhos, diversas ações de fiscalização no município, em cumprimento às medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, publicadas no Diário Oficial na última quinta-feira (25). A Guarda Municipal, em parceria com a Policia Militar, realizou dez barreiras sanitárias na cidade, distribuídas nas entradas e saídas de Valinhos e também no interior do município. Foram aplicadas 47 multas pela Guarda Municipal em descumprimento ao decreto.

A Prefeita Lucimara ressalta a importância das medidas restritivas para o combate à pandemia neste momento. "As restrições que adotamos no município são essenciais para que possamos enfrentar a Covid-19. A ação da Guarda é muito importante para assegurar que essas medidas estão sendo cumpridas e evitar uma maior disseminação da doença em nosso município", destaca a Prefeita.

Durante as fiscalizações e barreiras sanitárias realizadas no município, 47 multas foram aplicadas em situações que descumpriam as normas estabelecidas. 14 pessoas foram autuadas por não utilizarem máscara facial e outras 14 por circulação indevida. Quatro pessoas responsáveis por promoverem aglomerações também foram autuadas.

Além disso, foram aplicadas multas a estabelecimentos comerciais que também descumpriam as medidas restritivas. Cinco comércios foram autuados por funcionar fora do horário permitido, quatro comércios receberam multa por promoverem aglomeração e um estabelecimento foi autuado por venda de bebida alcoólica, que, de acordo com o decreto, não é permitida das 20h00 às 5h00.

A Guarda Municipal também interrompeu cinco festas ilegais que aconteciam no município, nas regiões dos bairros Macuco, São Bento do Recreio e Contendas.

"O trabalho realizado pela GCM tem como função garantir que as medidas estabelecidas sejam cumpridas, preservando a vida da população neste momento crítico de pandemia", explica o Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/