Terça, 07 Dezembro 2021

MUSEU MUNICIPAL DE VALINHOS TERÁ TOTENS DE ORIENTAÇÃO

A obra de revitalização do Museu e Acervo Municipal 'Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto' está na etapa de implantação de 2 totens, localizados nas áreas interna e externa. As estruturas irão facilitar a orientação de circulação dos visitantes do museu que já passou por outras etapas de obras e será devolvido à população, assim que for novamente liberado para visitação, completamente reestruturado.

Segundo o secretário de Cultura, Ricardo do Vale, nesta terceira etapa, além da implantação dos dois totens, são dados os retoques finais com os acabamentos na estrutura do prédio que já recebeu nova pintura e teve os espaços de exposição reorganizados.

O secretário destacou ainda que a revitalização do Museu, cujas obras são realizadas em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, conta com a parceria da APHV (Associação de Preservação Histórica de Valinhos), que ofereceu novas e modernas estantes para acomodação das peças e acervos históricos.

O museu na antiga estação ferroviária de Valinhos foi criado em 1996 em decorrência das comemorações dos 100 anos de elevação do município à categoria de Distrito de Paz. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/