Quarta, 19 Janeiro 2022

NOVA FORMA DE PAGAMENTO É IMPLANTADO NA PREFEITURA DE VALINHOS

A Prefeitura Municipal de Valinhos implantou uma nova forma de pagamento dos tributos através do QR CODE, que após ser escaneado leva a opção de pagamento por PIX, serviço esse que foi muito solicitado pelos valinhenses e acatado pela gestão.

As guias de pagamento emitidas pelo site e nos guichês de atendimento continham somente o código de barras para pagamentos nos serviços tradicionais, mas com a modernização as guias passarão a contar também com o QR CODE PIX, depositado na lateral da folha para escaneamento.

Essa nova funcionalidade também estará presente nos Carnês de IPTU, ISSQN e Taxa de Licença de 2022, e está em estudo para ser disponibilizado nas guias de arrecadação das multas de trânsito, permitindo ao infrator que o pagamento seja realizado nas mesmas condições dos outros serviços.

A cidade de Valinhos é pioneira na implantação do pagamento através do QR CODE PIX, seguindo o modelo que já foi implantado pela Receita Federal e pela Fazenda do Estado de São Paulo. Essa modernização visa a melhoria na prestação dos serviços públicos, além de agilidade e conveniência, visto que o pagamento das obrigações tributárias poderão ser feitos em qualquer dia e hora, e em qualquer instituição financeira, ampliando também as diversas possibilidades de recebimento dos tributos e taxas municipais.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/