Terça, 04 Agosto 2020

Novo Centro de Treinamento da GCM será entregue sexta-feira (31)

O espaço é um pedido antigo da corporação, que precisava se deslocar até as instalações da GCM de Campinas e do Exército Brasileiro para realizar os treinamentos

A Prefeitura de Valinhos concluiu a instalação do novo Centro de Treinamento da Guarda Civil Municipal (GCM), que será entregue nesta sexta-feira (31). A entrega, devido à pandemia, será restrita. O espaço fica às margens da Rodovia Dom Pedro I e será utilizado para ampliar a qualificação e aprimorar o trabalho dos agentes da Guarda.
Segundo o Secretário de Segurança Pública e Cidadania, coronel Carlos Roberto Prestes, no local serão realizados treinamentos de abordagens policiais, manutenção de ordem pública, atendimento de urgência e emergência, negociação de crises e emprego do armamento como perito responsável.
Os agentes da Guarda também treinarão técnicas de tiro tático, tiro embarcado e desembarcado, manutenção de armamento, condutas táticas policiais, deslocamento e sobrevivência em áreas de mata, técnicas de manejo de animais silvestres, reintegração de animais silvestres à natureza, entre outros.
O local conta com um estande de tiro coberto, murado e protegido para que os agentes se aperfeiçoem, já que precisam passar anualmente por treinamento de tiro para que sejam habilitados ao porte de armas de fogo.
O Centro tem uma área total de 50 mil metros quadrados num terreno que foi doado à Prefeitura por uma empresa, em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como compensação ambiental em uma ação do Ministério Público Estadual.
O local também será utilizado para ensinar, principalmente aos estudantes das escolas municipais, a tarefa da preservação da natureza.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection