Quarta, 27 Outubro 2021

Novo golpe tenta enganar aposentados em Valinhos

Os aposentados devem ficar cada vez mais atentos às tentativas de golpe - Reprodução

Os aposentados e pensionistas de Valinhos, devem ficar atentos a um novo golpe que busca ser aplicado na cidade. Cartas estão sendo enviadas a diversas pessoas como da Confederação Nacional de Seguros Previdenciários - CNSP, informando o beneficiário sobre a "disponibilização da Ordem de Pagamento número...., referente ao reembolso dos valores 'despedidos".

Segundo a 'Notificação', os aposentados e pensionistas estariam para receber o pagamento do benefício complementar ao CPF. Na carta se comenta que a ordem de pagamento será disponibilizada na conta bancária do beneficiário.

No decorrer do texto, se observa erros de ortografia, como 'despedidos', e também que a Confederação citada não existe. Esses pontos deixam claro que algo não está certo, já que uma notificação verdadeira, é conferida em todos os detalhes e pautada por siglas e dados corretos.

Os aposentados e pensionistas estão cada vez mais vulneráveis, já que os dados do INSS estão expostos, fazendo com que surjam propostas de empréstimos e o uso de dados para golpes. Ficar atento minimamente às informações desses comunicados, desconfiar de tudo e buscar ajuda de um especialista em aposentadoria são passos necessários para não cair em um golpe.


#dicaJTV


Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/