Terça, 07 Dezembro 2021

Novo presidente da Câmara Municipal de Valinhos será definido em votação no dia 12 de dezembro

Eleições podem mexer na composição da base do governo junto ao Legislativo em 2019 Os vereadores de Valinhos já se movimentam para a disputa do cargo de presidente da Câmara Municipal. O pleito será em dezembro. Apesar de muitos nomes serem ventilados, até o momento nenhum vereador oficializou a candidatura.

Nos bastidores da Câmara, o nome do vereador Luís Mayr Neto (PV) está sendo indicado pelo prefeito Dr. Orestes Previtale (PSB) junto sua base no legislativo. E corre a boca miúda, que esse posicionamento do prefeito causou total descontentamento da atual líder de governo Dalva Berto (MDB), que esperava o apoio do prefeito para ser a nova presidente. Há quem diga que houve uma reunião da base do prefeito e que ao anunciar o nome do vereador Mayr, outro vereador afirmou não abrir mão de concorrer. Por outro lado, há quem afirme que o vereador Mayr não irá se candidatar e está apoiando o vereador Franklin Duarte (PSDB) com presidente. Outros nomes ventilados são do vereador Alécio Cau (PDT), vereador Rodrigo Toloi (DEM), e que o vereador Edson Secafin (PP) só está aguardando a movimentação e se cair no colo à eleição ele poderá abraçar.

O clima na última sessão (27) estava de total suspense, os vereadores de posição e oposição estavam trocando diálogos em pequenos grupos. Os assessores entre conversa e outra mostravam que haverá mudanças extremas na base de governo do atual prefeito, e que a partir do novo ano Dr. Orestes Previtale poderá não ter mais a maioria da câmara.

Portanto, todas as informações são especulativas e somente no dia 12 de dezembro saberemos quem estará disputando e quem será eleito para assumir a presidência no biênio de 2019/2020 da Câmara Municipal de Valinhos.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/