Pesquisa de intenção de votos em Valinhos é divulgada
À frente da Prefeitura de Valinhos no mandato de 2009 a 2012, Marcão (MDB) hoje lidera as intenções de voto para as Eleições Municipais de 2020. A INDSAT está acompanhando a movimentação dos possíveis candidatos a prefeito desde o 4º trimestre. O emedebista iniciou a corrida eleitoral em grande vantagem com 37% das intenções de voto.
A menos de um ano e meio do início do processo eleitoral para as Eleições 2020, a primeira pesquisa ouviu 400 eleitores de Valinhos.
O também ex-prefeito tucano Clayton Machado aparece na 2ª colocação na pesquisa. Machado cumpriu seu mandato de 2013 a 2016. Hoje, o tucano tem 10% das intenções de voto.
A INDSAT também incluiu o vereador Edson Secafim (PP), que recebeu 10% das intenções de voto. O atual prefeito Dr. Orestes (PSB) aparece com 6%. Pozzuto (PT) e Torrezin (PSDB) possuem 1% cada um.
Do total de entrevistados, 14% disseram que votariam branco ou nulo diante do suposto cenário eleitoral. Outros 12% se declararam indecisos.
Rejeição
O atual prefeito de Valinhos, Dr. Orestes, é o mais rejeitado nas pesquisas. Do total, 32% disseram que não votariam no médico. Clayton Machado tem 16% de rejeição, enquanto Marcão aparece com 9%.
Tonetti e Pozzuto têm 5% e 2% de rejeição respectivamente. Torrezin e Secafim possuem 2% cada um. Vinte e seis por cento dos eleitores disseram não ter rejeição por nenhum possível candidato.

Veja mais notícias sobre Valinhos.
Comentários: