Terça, 18 Janeiro 2022

Polícia Militar de Valinhos tem um novo comandante.

Polícia Militar de Valinhos tem um novo comandante

O capitão Fábio Franco de Azevedo assumiu a 4ª Companhia do 35º BPI, que engloba também a cidade de Vinhedo, no último dia 30 de junho.
Nesta terça-feira (7), o novo comandante da PM visitou a Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito Orestes Previtale Jr. "Estou iniciando uma série de visitas às autoridades de Valinhos para me apresentar e falar um pouco dos planos de trabalho à frente da PM na cidade", afirmou.
O capitão Fábio mora em Valinhos desde 1998. "Conheço muito bem a cidade, as instituições. Vamos continuar fazendo um trabalho coordenado e integrado com a Guarda Municipal, com a Polícia Civil, com foco sempre em ampliar a segurança para a população", disse.
Antes de assumir em Valinhos, capitão Fábio estava no comando da 3ª Companhia do 35º BPI, em Campinas.
"O trabalho já começou. Estamos na fase de planejamento operacional. A ideia é manter os projetos e programas que estão sendo desenvolvidos na cidade, como o Vizinhança Solidária e as Operações São Paulo Mais Seguro", disse.
Carreira
A carreira do capitão começou em 1998 justamente em Valinhos, quando ele ingressou na PM como soldado. Em 2002, o jovem policial foi transferido para a Academia do Barro Branco, em São Paulo, onde foi promovido a tenente.
Em 2005, Fábio foi transferido para o 35º BPI, em Campinas, onde atuou mais uma vez diretamente com o policiamento em Valinhos e Vinhedo, como supervisor, até 2008. Nesse momento, ele assumiu o comando do pelotão da PM em Vinhedo, onde ficou até 2014.
Entre 2014 e 2017, o então tenente Fábio comandou interinamente a 1ª, a 2ª e a 3ª companhias em Campinas, atuando também com o setor de Recursos Humanos e na Chefia de Operações na cidade vizinha.
A promoção para capitão aconteceu em 2017, quando ele passou a comandar a 3ª Companhia de Campinas até o final de junho de 2020, momento em que foi nomeado para assumir o cargo em Valinhos.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/