Quinta, 02 Dezembro 2021

PREFEITA DE VALINHOS APRESENTOU PROPOSTA PARA ATENDIMENTO A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Em reunião com os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizado na manhã desta terça-feira, dia 21, na Unicamp, em Campinas, a prefeita Lucimara apresentou a proposta de implantar, em conjunto com as 20 cidades, um consórcio intermunicipal para atendimento de mulheres vítimas de violência.

A proposta prevê, entre outras ações, a implantação de uma 'Casa Abrigo' que possa cuidar de mulheres vítimas de violência, de forma sigilosa e segura. O assunto será debatido em novas reuniões do Conselho.

Com a experiência de quem esteve à frente do comando da Polícia Militar em Vinhedo e Valinhos, sem contar as atuações também na Grande São Paulo, a prefeita Lucimara reconhece os avanços nas cidades nas ações de combate a violência, sobretudo junto às secretarias de Assistências Sociais, com integração às Polícias Civil e Militar, porém a força regional pode ser uma saída para, ao mesmo tempo, lidar com questões de investimentos e, também, pela segurança das ações em proteção às mulheres.

Em Valinhos, este tema foi judicializado na antiga administração e, há algumas semanas, o Tribunal de Justiça, entendendo que a cidade, antes de 2021, não adotou medidas em prol à proteção da mulher, condenou a cidade de Valinhos a implementar três equipamentos de suporte às mulheres vítimas de violência doméstica: uma Casa Abrigo, com atendimento sigiloso e acolhimento integral a mulheres sob risco de morte iminente; uma Casa de Acolhimento Temporário (ou Casa de Passagem), para receber mulheres e seus filhos por até 15 dias; e um Núcleo de Atendimento à Mulher, para prestação de acolhida, apoio psicossocial e orientação jurídica.

A proposta da prefeita é reunir cidades de mesmo porte para que, num formato de consórcio, possam atuar em ações de investimentos para a proteção à mulher. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/