Quarta, 19 Janeiro 2022

Prefeita Lucimara (PSD) ainda não tomou decisão sobre tombamento da lagoa da Rigesa

Imagem da lagoa feita nesta segunda-feira (29) - Foto: Henrique Conti

A prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy (PSD), mesmo com toda a comoção e apelo da população, ainda não tomou decisão sobre o tombamento da lagoa da antiga Rigesa. Segundo a sua assessoria, "o projeto chegou na sexta (26) à tarde na Prefeitura e o prazo, como todos, é de até 15 dias úteis a contar de sexta".

O JTV questionou o presidente da câmara de Valinhos Franklin Duarte (PSDB) sobre a entrega do projeto e este afirmou que o projeto foi recebido na prefeitura às 11h20 da sexta-feira (26), contrariando a resposta oficial da prefeitura quanto ao horário.

No domingo (28) houve uma manifestação em frente à lagoa, onde a população protestou contra o esvaziamento e posterior aterramento da lagoa.

Na sexta-feira (26) a juíza de Valinhos, Bianca Vasconcelos Coatti, negou um novo pedido de Liminar feito pelo advogado Felipe Torello Teixeira Nogueira. Com isto, a drenagem da lagoa poderá ser retomada a qualquer momento, visto que não há impedimento legal.

Mesmo com o enchimento da lagoa em plena crise hídrica e sem chuvas, a juíza autorizou o esvaziamento, mas em decisão ambígua, pediu um laudo técnico sobre a lagoa que, se demorar muito, não haverá por conta do seu aterramento futuro. Vale lembrar que no "projeto do empreendimento" publicado há alguns meses, não há lagoa no local, apesar de estar dentro do Plano Diretor (da própria prefeitura) um parque linear no local.

O movimento criado para o não aterramento da lagoa está colhendo assinaturas em um abaixo assinado virtual para interromper o esvaziamento e aterramento da lagoa existente na área da antiga Rigesa. Até o fechamento desta reportagem já havia mais de 1.100 assinaturas no documento.


População promete estar presenta na sessão de hoje (30) na Câmara dos Vereadores para se manifestar em favor da manutenção da Lagoa - Redes Sociais

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/