Terça, 18 Janeiro 2022

Prefeitura estende isenções de IPTU a idosos e áreas verdes .

FOTO DIVULGAÇÃO

As isenções de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para idosos e de áreas verdes concedidas em 2020 serão mantidas para o próximo ano, 2021, sem que seja necessário que os moradores renovem o pedido. A medida, em caráter excepcional, foi adotada em função da pandemia de coronavírus. No caso de novos pedidos, eles devem ser feitos presencialmente na Prefeitura até o dia 31 de agosto.

Os pedidos de isenção de IPTU para idosos e áreas verdes precisam ser renovados todos os anos pelos proprietários dos imóveis. Porém, o benefício concedido este ano será estendido para 2021 para evitar que esses moradores, parte deles de grupo de risco, tenham de se deslocar até a Prefeitura. A medida é válida para moradores que não têm dívidas com o município.

A secretária da Fazenda, Maria Luisa Denadai, alegou que a medida adotada excepcionalmente este ano, devido à pandemia da covid-19, que exige isolamento social, protege grupos de risco, já que idosos com direito a isenção de IPTU fazem parte deste grupo.

"É uma medida excepcional, adotada nesta pandemia, para proteger os moradores, evitando que tenham de sair de casa e que se exponham a aglomerações", explicou a secretária.

Segundo Maria Luisa, este ano foram concedidas isenções de IPTU a 2.363 idosos e a 800 proprietários de imóveis com áreas verdes. A secretária esclareceu, entretanto, que novos pedidos precisam ser feitos presencialmente no atendimento ao público do Departamento de Receitas da Prefeitura até 31 de agosto.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/