Terça, 07 Dezembro 2021

VALINHENSE CARLA NUNES, MELHOR ATACANTE E ARTILHEIRA DO BRASILEIRO FEMININO A-1

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF Créditos: Thais Magalhães/CBF

A atacante Carla Nunes, de Valinhos (SP), foi o principal destaque do Palmeiras na disputa do Brasileiro Feminino A-1 2020. Com 12 gols marcados, ela terminou a competição como artilheira e foi eleita a melhor atacante do Brasileiro Feminino. Ela recebeu os troféus por essas duas conquistas durante o Prêmio Brasileirão 2020, na sexta-feira (26), na sede da CBF.

A atacante já havia deixado sua marca na temporada anterior, quando conduziu o Palmeiras na campanha que recolocou o clube na elite do futebol feminino nacional, durante o Feminino A-2 de 2019. Neste ano, não foi diferente: mais uma vez, o Palmeiras fez bonito e Carla não decepcionou.

"Foi um ano muito difícil. Tivemos que ter uma cabeça muito boa para se dedicar ao trabalho. Dedico esse prêmio a todas as famílias que passaram por momentos difíceis. Foi um campeonato da superação", comentou Carla Nunes.

Foram 12 gols marcados durante a campanha do Alviverde, que chegou até às semifinais do campeonato. O Palmeiras só parou diante do Corinthians, que se tornaria o campeão brasileiro na fase seguinte.

Para se ter uma noção da importância de Carla Nunes, é só analisar alguns números de gols do clube na competição. O Palmeiras fez, ao todo, 34 gols. Mais de um terço deles vieram dos pés da craque. A vice-artilheira do Verdão na competição foi Rosana, que marcou quatro vezes - um terço dos tentos de Carla, uma verdadeira mulher-gol do Palmeiras no Brasileiro Feminino A-1.


Fonte: Assessoria da CBF.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/