Terça, 07 Dezembro 2021

Previsão do tempo prevê possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde em Valinhos e região

Não se descarta a ocorrência de temporais, principalmente com vento forte e trovoadas.

A cidade de Valinhos e região amanheceram sob predomínio de sol e temperatura mínima em torno de 17ºC. A temperatura máxima hoje fica em torno dos 31ºC. Nesta quinta-feira (14), a previsão é de possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, em decorrência sobretudo da instabilidade dinâmica oriunda da aproximação de um cavado difluente nos altos níveis da troposfera, que favorecem a formação de nuvens profundas. Não se descarta a ocorrência de temporais, principalmente com vento forte e trovoadas. A temperatura mínima prevista é 17ºC, e a máxima está prevista em 31ºC, devido a períodos de predomínio de sol ou céu parcialmente nublado até o início da tarde.

Sexta-feira e Final de Semana

A previsão para a sexta-feira e o final de semana é de chuva, pela a aproximação e passagem de uma frente fria, que deverá organizar um canal de umidade sobre o estado, proporcionando chuvas recorrentes e/ou persistentes até pelo menos o domingo, mantendo nebulosidade alternando entre céu parcialmente nublado e encoberto.

Entre segunda e terça-feira da próxima semana é esperada uma queda nas temperaturas associada à entrada de um ar mais frio. Para a sexta-feira, ainda há um certo grau de incerteza com relação às temperaturas por conta da nebulosidade (a condição de nuvens pode inibir ou favorecer a elevação das mesmas); entretanto, os indicativos são de que as temperaturas devem ficar entre 20 e 28ºC.

Recomendações

  • 1.Em caso de umidade relativa abaixo dos 30%: ingestão abundante de líquidos, umidificação de ambientes, hidratação da pele e de mucosas (nariz e olhos). Para detalhes, consulte especialistas da área médica. Para umidade relativa abaixo dos 20%, intensifique os cuidados.
  • 2. Cuidados com exposição direta ao sol, sobretudo em períodos prolongados ou entre o final da manhã e o meio da tarde: uso de protetor solar é extremamente recomendável, bem como a preferência por lugares à sombra.
  • 3.Em casos de tempestade com raios: evite proximidade e contato com objetos e superfícies metálicas, incluindo cercas e grades. Evite tomar banho e falar ao telefone. Desligue aparelhos eletrônicos da tomada para precaver danos. Busque abrigo em casas, prédios (sobretudo com sistema de pára-raios), ou no interior de carros (sem encostar na parte exterior da lataria).
  • 4. Fique atento aos alertas emitidos pela Defesa Civil estadual e local. Cadastre-se para receber SMS com alertas enviando o CEP da localidade de interesse (pode ser mais do que um) para 40199.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/