Sábado, 24 Julho 2021

Projeto educacional Planeta Leitura foi apresentado à prefeita nesta quarta-feira, 9

Capitã Lucimara se reúne para discutir projeto educacional

A Prefeitura de Valinhos recebeu na quarta-feira (9) representantes do projeto educacional Planeta Leitura. Parceria entre a Editora Melhoramentos e o Instituto Singularidades, com auxílio da LJS Distribuidor de Projetos Educacionais, o objetivo do projeto é a formação de leitores, por meio das escolas municipais, visando o acesso ao mundo da leitura.

"Estamos sempre abertos às novas ideias, principalmente àquelas que vêm ao encontro da formação dos nossos alunos", adiantou a prefeita Lucimara Godoy, que lembrou a importância da leitura como condição para a participação cidadã. Para a secretária da Educação, Claudinéia Vendemiatti Serafim, o projeto tem um viés interessante, uma vez que é dividido em atividades para os alunos e outra de formação de mediadores.

O projeto foi apresentado pelo diretor e CEO da LJS Distribuidor de Projetos Educacionais, Luciano Szafir e Sandro Lopes, respectivamente.

O foco do Projeto Educacional Planeta Leitura é na formação de leitores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tem como objetivo criar condições na escola para que esse contato com uma variedade de textos e de usuários da leitura e da escrita ocorra em contextos muito significativos para os alunos. Assim eles podem se apropriar das práticas sociais de leitura e escrita e avançar na sua formação como leitor.

É composto por duas frentes. Uma, a criação de uma biblioteca pessoal, denominada Coleção Educacional Planeta Leitura, destinada aos alunos. A outra, a promoção e formação de mediadores de situações didáticas de leitura na escola, realizada por meio de cursos acessados por uma plataforma virtual, de oficinas formativas presenciais, e de um suporte impresso, denominado Guia de Orientações Didáticas para o Professor.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 25 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/