Domingo, 20 Junho 2021

Projeto Mobiliza Amigos realiza ação voluntária de limpeza em Valinhos

Grupo Mobiliza Amigos limpando Valinhos

Criado em janeiro de 2021 na cidade de Valinhos, o Grupo Mobiliza Amigos é um projeto social sem fins lucrativos com o objetivo de promover uma rede do bem, responsável em conectar e realizar o gerenciamento de pessoas que desejam transformar e mudar vidas através do voluntariado. E no domingo (6) o Projeto Mobiliza Amigos realizou uma ação muito bela de recolher lixo espalhados pelas áreas verdes e ruas do bairro Jardim São Marcos, um dos maiores da cidade.

No último sábado (5) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, porém sabemos que não existe muito motivo de comemoração, afinal o Brasil é um dos países que ocupam os primeiros lugares de países que mais agridem o meio ambiente. E pensando em uma forma de sensibilizar a comunidade da cidade de Valinhos sobre a importância do descarte correto de lixo, o Projeto Social Mobiliza Amigos reuniu por volta de 50 voluntários para trabalhar nessa coleta de lixo.

Essa ação aconteceu no dia 6 de junho, no bairro São Marcos, cidade de Valinhos e durou por volta de 2 horas. Os voluntários foram separados em grupos e cada um deles ficou responsável por uma região de coleta do bairro. Todos foram surpreendidos de uma forma negativa, pois a quantidade de lixo recolhido foi realmente muito grande (ao todo foram recolhidos 43 sacos de lixo de 100l). Alguns moradores do bairro perceberam a ação e ficaram muito emocionados com a iniciativa dos jovens.

Foram gestos simples, mas que mudaram um pouco a realidade do planeta. Precisamos melhorar muitas coisas, entretanto o primeiro passo já foi dado. Que possamos conscientizar outras comunidades, órgãos políticos e salvar nosso planeta..

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 20 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/