Quarta, 19 Janeiro 2022

Projeto que passaria R$ 441 mil para a Sou Valinhos é recusado

Os vereadores rejeitaram na sessão desta terça-feira, dia 30, o projeto de lei encaminhado pela prefeita Lucimara (PSD), que pedia autorização para repassar auxílio financeiro à empresa Sou Valinhos, responsável pelo transporte público na cidade.

O valor, que pode chegar a R$ 441 mil, serviria para compensar eventuais prejuízos da concessionária com a pandemia. Em discursos, vereadores subiram o tom e criticaram o serviço prestado pela empresa nos últimos meses.

O vereador Henrique Conti (PTB) lembrou que passageiros estão até hoje desassistidos pelo transporte público em Valinhos.

O vereador Gabriel Bueno (MDB) destacou que a empresa possui irregularidades no Tribunal de Contas e que há débitos da empresa com o município.

O vereador Alécio Cau (PDT) lembrou que a Prefeitura de Valinhos defendeu em processo judicial que não cabia ao município arcar com prejuízos da empresa.

O vereador Edinho Garcia (PTB) atribuiu à empresa de ônibus responsabilidade pelo aumento de casos de Covid na cidade, já que diminuiram o número de ônibus circulando pela cidade.

Com a rejeição do projeto em plenário, a proposta da prefeita foi arquivada.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/