Sábado, 08 Mai 2021

Rede Municipal de Ensino de Valinhos começa entrega de materiais pedagógicos para alunos e professores

O material pedagógico é resultado de convênio com o Estado em três programas educativos. Para alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental - Divulgação PMV

A Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Valinhos começou nesta sexta-feira (26) a entrega de material pedagógico aos alunos e professores, proveniente de três convênios entre o Estado e o município. A primeira foi a EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga, localizada no Jardim Pinheiros, que organizou a ação em sistema drive thru, obedecendo aos protocolos sanitários relativos à Covid-19. Durante o mês de abril, todas as unidades de ensino irão receber os materiais e as entregas serão programadas pela própria escola junto aos professores e alunos.

A entrega foi feita pela manhã aos pais e/ou responsáveis. A unidade coordenou a ação juntamente com a entrega das atividades impressas aos alunos, uma vez que possui duas entradas/saídas. Enquanto em um portão era entregue a atividade, no outro era distribuído os livros, bastando apresentação de documentação dos pais e/ou responsável.

A ação foi bastante elogiada pelos pais. Já a EMEB Cecília Meireles, localizada no Jardim Paraíso, também está de posse do material pedagógico. A retirada do material foi feita pelo diretor Natalino Gatti na última segunda-feira (22). Segundo ele, na próxima segunda-feira (29) será definido como será feita a entrega dos livros às famílias dos alunos, para evitar aglomerações e seguindo aos protocolos de segurança.

Convênio

A chegada do material pedagógico é resultado de convênio com o Estado em três programas educativos. Para alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental I tem o 'Ler e Escrever', que começou em 2008, e o 'Educação de Matemática para Anos Iniciais' (EMAI), em vigor desde 2010. Ambos programas visam à contribuição na alfabetização e aprendizagem, com foco em Língua Portuguesa e Matemática.

Já o programa 'São Paulo Faz Escola', que retornou ano passado, atende estudantes do 6º ao 9º ano do Fundamental II, abrangendo todas as disciplinas do currículo escolar.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection