Sexta, 26 Fevereiro 2021

Secretária de saúde explica questões do cenário da COVID-19 no município

Qual a real situação da pandemia do coronavírus em nossa cidade atualmente?

De acordo com os dados percebe-se um aumento de 50% dos atendimentos de suspeitos de COVID 19 nesta primeira semana de janeiro de 2021. Isso pode sim ser um reflexo das comemorações de fim de ano. Por conta do ciclo da doença, as comemorações natalinas e de réveillon ainda podem fazer os números aumentar até o próximo dia 16.

Como está a situação da Santa Casa de Valinhos, no que diz respeito a leitos?

O reflexo das comemorações de fim de ano, também é sentido nas UTIs. Nessa primeira semana a ocupação dos leitos de UTI está acima de 100%. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria está em 75% de ocupação.

Qual a situação dos insumos e materiais em hospitais e UBS's de Valinhos?

O município não sofre com falta de insumos e nem de EPIs nesse momento. No fim do ano passado ocorreram algumas faltas pontuais, mas agora a situação já está sendo regularizada. Novos EPIs e insumos estão chegando.

O que a população deve fazer nesse momento para ajudar nessa pandemia?

Pedimos mais uma vez a ajuda da população. É importantíssimo, que nesse momento onde vivemos o aumento expressivo de novos casos no país todo, que todos se ajudem. Entendemos as necessidades de cada pessoa, sabemos que todos precisamos trabalhar para colocar o alimento em nossas mesas e honrar com nossos compromissos. Mas precisamos urgentemente nos unir no combate a pandemia que já tirou a vida de tanta gente. Por isso, evitem aglomerações, usem máscaras, higienizem as mãos com água e sabão ou álcool gel.

Existe previsão de melhora dos números de casos e mortes apurados?

Se as pessoas respeitarem as precauções acima e com a disponibilização da vacina a previsão é diminuir o número de casos.

O que a secretaria de saúde está fazendo para tentar conter esses números de crescer ainda mais?

A secretaria está realizando testagem de todos os pacientes suspeitos e realizando o atendimento médico dos mesmos. Também está instruindo a população quanto às medidas de precaução e também monitorando os casos positivos, está disponibilizando medicamentos para a população e está se preparando para realizar a vacinação em massa.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Fevereiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection