Terça, 18 Janeiro 2022

Seis denúncias de festas clandestinas são registradas no último final de semana em Valinhos

As seis festas denunciadas não chegaram a ser realizadas - Divulgação

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, averiguou cerca de dez veículos e 13 pessoas durante barreiras sanitárias realizadas no último final de semana (27 e 28).

Além disso, foram recebidas apenas seis denúncias de festas clandestinas, que, devido a ação preventiva da Guarda Municipal, não chegaram a ocorrer. A queda significativa no número de denúncias de festas e aglomerações se deve, principalmente, a decisão acertada da prefeita Capitã Lucimara em antecipar as barreiras sanitárias em Valinhos, que estão sendo realizadas desde o dia 25 de fevereiro.

"A ação desenvolvida pela Guarda Municipal nas barreiras sanitárias, implementadas desde fevereiro, tem demonstrado resultados muito positivos para Valinhos, diminuindo consideravelmente a incidência de festas ilegais e aglomerações no município. Por outro lado, devemos continuar seguindo os protocolos sanitários. A Pandemia não acabou", afirma a Prefeita Capitã Lucimara.

Nos primeiros dias da fase vermelha, no início deste mês, com bloqueios sanitários e fiscalizações intensivas em combate à Covid-19 no município, a GCM registrou 47 denúncias de festas e aglomerações, que resultaram em sete multas aos organizadores. Já no final de semana seguinte, foram recebidas 27 denúncias de festas ilegais. Número que, no final de semana dos dias 20 e 21 deste mês, caiu para apenas nove. Na última sexta-feira (26), com a averiguação e trabalho preventivo da Guarda, as seis festas denunciadas não chegaram a ser realizadas.

A redução evidente nos números registrados é resultado das ações desempenhadas pela Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, para conter o agravamento da pandemia no município. As fiscalizações têm gerado um resultado eficiente, conscientizando a população sobre a necessidade do cumprimento das normas sanitárias estabelecidas.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/