Quinta, 22 Outubro 2020

​SESI Valinhos está promovendo campanha em prol das crianças atendidas pelas instituições da FEAV

SESI Valinhos está promovendo campanha em prol das crianças atendidas pelas instituições da FEAV

 O SESI Valinhos mais uma vez dá mostras da sua solidariedade e inovação em prol dos mais necessitados, tendo como foco a ação social da escola. Durante todo mês de setembro até o dia 6 de outubro, vai realizar a campanha "Dia das Crianças, faça uma criança feliz", que objetiva arrecadar kits para distribuir para as 700 crianças das instituições assistidas pela FEAV.

No dia 3 de outubro sábado, das 8 às 15 horas, será o dia "D", os alunos serão distribuídos por horário, para trazerem a doação: leite, achocolatado, bolacha recheada, chocolate, doces ou balas. Vão rever os professores porque outubro tem o dia do professor e todos estão saudosos.

"Pedimos aos nossos alunos que escrevam uma cartinha para colocar no kit, também a comunidade está convidada a participar e pode colocar uma cartinha para a criança que vai receber o kit. Para os nossos alunos vamos oferecer um cartão com sementes de girassol, que simboliza a solidariedade, porque quando ajudamos estamos voltados para a luz", disse a diretora Marta Leardini Gonzaga.

E Marta destaca que o projeto de solidariedade, já vem acontecendo desde o início do ano no SESI, como a distribuição de refeições para inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade, mais de 600 quilos de feijão doados para a FEAV, campanha de arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e agora uma campanha para as crianças, porque vem aí o dia mais esperado por elas que é o Dia das Crianças. "Inserimos essa campanha no nosso planejamento pedagógico. Os professores já incorporaram as atividades no trabalho, e entre as ações, terão um encontro com a Eliane Macari - da FEAV e César Fernando Braghetto - da Acovidas, que vão debater com os jovens sobre a vulnerabilidade social, também os alunos do ensino médio terão trabalho pedagógico desenvolvido pelas áreas de sociologia e filosofia".

São três atividades num único projeto: A escola através dos alunos dividindo um pouco com outras crianças; Professores envolvidos com os alunos porque também outubro é dia do professor. Os alunos virão no sistema Drive Thru e os professores irão recebê-los, com todas as medidas de segurança, porque escola não é só conteúdo pedagógico, tem conteúdo afetivo, gratidão, solidariedade. "Criança vê, criança faz, disse a diretora Marta Leardini Gonzaga, ao ver o pai vir trazer o kit, a criança jamais se esquecerá e um dia fará também, porque ela aprende pelo exemplo".

"Estou confiante no resultado dessa campanha, a solidariedade está em alta e mais uma vez acredito que a população, especialmente pais e alunos do SESI, vão aderir e vão garantir a muitas crianças, um dia de alegria e felicidade. Quem quiser ajudar é só levar a doação no SESI Valinhos, no bairro da Capuava até o dia 6 de outubro. Conto com vocês", destaca a presidente da FEAV Eliane Macari. Traga quantos kits puder!

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 22 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection