Quarta, 19 Janeiro 2022

TODAS AS DOSES CONTRA COVID-19 SERÃO APLICADAS SEM PRECISAR AGENDAR EM VALINHOS

A Prefeitura de Valinhos informa que a partir desta terça-feira, dia 9, todos os postos de aplicação das doses passam a receber a população por demanda espontânea. Os moradores com idade a partir de 12 anos que ainda não receberam a 1ª, 2ª ou 3ª dose, de acordo com os respectivos prazos de intervalo entre as doses, podem procurar o posto fixo da Vigilância Epidemiológica, o CETS (Centro de Estudo de Treinamento em Saúde) e as UBS's.

Com 205.080 doses já aplicadas da vacina contra a Covid, Valinhos registra nesta segunda-feira, dia 8, praticamente 100% da população está vacinada com ao menos uma dose e 85,73% totalmente imunizada (duas doses ou dose única).

Nas UBS's é exclusivo o atendimento para a Pfizer, e não tem vacinação dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac, sendo que são entregues diariamente 30 senhas. Não é obrigatório se vacinar especificamente na unidade da região onde se reside, respeitando-se a quantidade diária de senhas entregues.

Outro ponto de vacinação é o da Vigilância Epidemiológica, onde são oferecidas vacinas de todos os fabricantes, sendo Coronavac, AstraZeneca e Pfizer e de acordo com a dose anteriormente recebida.

O CETS (Centro de Estudo e Treinamento em Saúde), que anteriormente recebia munícipes apenas para 2ª doses por agendamento pelo Siss Oline, passa a viabilizar a aplicação de todas as doses, desde que também estejam dentro do prazo regular do calendário vacinal pelo Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Em todos os casos, é necessário levar documentos de identificação pessoal, de endereço (1ª dose), além do comprovante da vacinação da 2ª dose ou dose única para quem vai receber a dose de reforço acima de 60 anos (3ª dose ou dose adicional).

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/