Segunda, 06 Dezembro 2021

Vacinação Covid-19: Saúde abre, de 4 a 7 de maio, o agendamento para 1ª dose em idosos de 60 anos ou mais

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, informa que abrirá nesta terça (4), quarta (5), quinta (6) e sexta-feira (07) o agendamento obrigatório para a aplicação da 1ª dose da vacina AstraZeneca nos idosos de 60 anos ou mais, dentro da Campanha Nacional de Imunização Contra a Covid-19. Serão quatro dias de agendamento, com início sempre a partir das 8 horas da manhã, com limite de 1.080 cadastros por dia. Os idosos de 60, 61 e 62 anos ou mais, poderão realizar o agendamento e serão vacinados no mesmo dia em que realizaram o cadastro.

Cada dia possuirá um link diferente para o agendamento pela internet, que serão disponibilizados às 8 horas, na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br). Os idosos com dificuldade em acessar o sistema online podem fazer o agendamento pelos telefones 3829-5680 e 3829- 5676 da Vigilância Epidemiológica.

Link para agendamento na terça-feira: https://forms.gle/QzK7u7X2RhETZJF8A

Link para agendamento na quarta-feira: https://forms.gle/fzcoeZhYbfeVSWTC6

Link para agendamento na quinta-feira: https://forms.gle/TJx1aHyirAZ3xeFC9

Link para agendamento na sexta-feira: https://forms.gle/VXmsSuLDzTbfPmsG6

A vacinação para este grupo ocorrerá no mesmo dia em que foi realizado o agendamento, ou seja, na terça, quarta, quinta e sexta-feira, das 16h30 às 20h, em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). No local, há espaço reservado aos idosos que forem se vacinar sem condução, com acesso pelo portão principal do Parque.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, neste link (https://bit.ly/3bh0rBJ) do site oficial da Prefeitura de Valinhos há uma explicação mais detalhada sobre o passo a passo.

Um novo balanço geral da Campanha Nacional de Imunização Contra a Covid-19, promovida por Valinhos e divulgado nesta segunda-feira (3) pela Secretaria de Saúde, aponta que 32.620 pessoas foram vacinadas na cidade, sendo que 15.709 idosos acima de 63 anos, 3.843 profissionais da saúde e 812 profissionais da educação receberam a 1ª dose e 8.822 idosos acima de 68 anos e 3.434 profissionais da saúde receberam a 2ª dose da vacina, desde que a Campanha foi iniciada em Valinhos, no dia 21 de janeiro.

Doação de alimentos

Os idosos agendados para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Nestas primeiras semanas da campanha já foram arrecadadas cerca de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.


Fonte: Prefeitura de Valinhos

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/