Quarta, 26 Janeiro 2022

Vacina para idosos de 72 a 74 anos: agendamento obrigatório será aberto às 8 horas desta 5ª feira (18)

O agendamento será aberto às 8 horas desta quinta-feira (18) por link e também por telefone e a vacinação está programada para este próximo sábado (20) - Foto Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Valinhos informou que a cidade recebeu na tarde desta quarta-feira (17) mais um lote da vacina CoronaVac para ampliar a imunização de idosos. Desta vez será aberto um novo agendamento obrigatório para atender a faixa etária de 72 a 74 anos, com a primeira dose, além de complementar a vacinação de quem tem mais de 75 anos e não pode receber a primeira dose nas etapas anteriores. O agendamento será aberto às 8 horas desta quinta-feira (18) por link e também por telefone e a vacinação está programada para este próximo sábado (20), em sistema Drive-Thru, para evitar aglomeração como nas fases anteriores, no Parque Municipal.

Segundo a Vigilância Epidemiológica estão reservadas para a vacinação dos idosos com mais de 72 anos, neste sábado, 2.210 doses, cujo número é o mesmo disponibilizado para o agendamento. O link de acesso é o https://forms.gle/Xka23381gi8A1ZDV7 disponível na página principal do site da Prefeitura a partir das 8 horas desta quinta-feira (18). O agendamento também pode ser feito por telefone, pelos números 3829-5680 e 3829- 5676, da Vigilância Epidemiológica.

Vale destacar que o cadastro no Vacine Já, do sistema Vacivida do Governo Estadual, embora necessário para agilizar o processo de imunização, não substitui o agendamento obrigatório para a vacinação em Valinhos organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica destaca também que a cada agendamento aberto a partir da chegada de novos lotes sempre abre-se, na mesma oportunidade, o link ou atendimento telefônico para os idosos das faixas etárias anteriores que por algum motivo não puderam receber anteriormente a vacina.

"Ou por estarem com problemas de saúde, por viagem, ou até mesmo por não conseguirem realizar a tempo o agendamento em razão do limite de doses disponíveis. Assim, procuramos complementar a imunização de todos aqueles que de alguma forma ficaram de fora da fase anterior com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal dos idosos no nosso município", explica o enfermeiro Rafael Dias Limas, que integra a equipe de coordenação da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, em Valinhos.

O enfermeiro ainda explica que a procura pela vacinação tem aumentado pelos idosos. "Percebemos que eles estão mais interessados pela imunização contra a Covid-19 por conta do ápice da pandemia e, com medo, aqueles idosos que antes não tinham se agendado agora estão criando coragem e a demanda pela vacina aumentou muito", disse o enfermeiro Rafael.

A vacinação para este novo grupo será neste sábado (20), das 8 às 17 horas, no parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, em sistema Drive-thru, para evitar aglomeração. Já os idosos que forem ao local sem condução haverá uma equipe para a aplicação em estande montado no Pavilhão do Clube de Mães próximo ao portão principal do Parque Municipal. Todos devem levar comprovante de agendamento, de endereço e um documento de identidade obrigatoriamente.

2ª dose
Além das doses reservadas para a vacinação de mais esta faixa etária de 72 a 74 anos ou mais, Valinhos também recebeu hoje outras 360 doses exclusivas para dar início à aplicação da segunda dose em idosos acima de 80 anos que receberam especificamente a vacina CoronaVac, com agendamento e data a serem programados.

No total, já receberam a primeira dose em Valinhos 8.780 pessoas, sendo 5.165 aplicadas em idosos com mais de 75 anos (59% do total). O restante foi aplicado em profissionais da saúde, que atuam na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19 nos hospitais e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e demais áreas relacionadas. Já a segunda dose foi aplicada em 3.406 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários: 1

José Aparecido Torsani em Sexta, 19 Março 2021 13:16

Boa tarde!
Tenho 73 anos de idade e ontem, dia 18, eu tentei fazer o cadastro para receber a vacina no próximo sábado, mas não consegui, nem pelo site e/ou 2 telefones. Na manhã de hoje, tentei novamente, e fui avisado pela Prefeitura que não havia mais vacinas!
Oras, se não consigo fazer o agendamento, como vou ser vacinado!?
Então, fui pessoalmente até o local (Festa do Figo) e, outra vez, nada consegui!
Portanto, vou esperar por uma resposta confiável!
Atenciosamente,
José A. Torsani

Boa tarde! Tenho 73 anos de idade e ontem, dia 18, eu tentei fazer o cadastro para receber a vacina no próximo sábado, mas não consegui, nem pelo site e/ou 2 telefones. Na manhã de hoje, tentei novamente, e fui avisado pela Prefeitura que não havia mais vacinas! Oras, se não consigo fazer o agendamento, como vou ser vacinado!? Então, fui pessoalmente até o local (Festa do Figo) e, outra vez, nada consegui! Portanto, vou esperar por uma resposta confiável! Atenciosamente, José A. Torsani
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/