Quinta, 22 Abril 2021

Valinhos dá início à vacinação de idosos entre 77 e 79 anos neste sábado

A vacinação será já neste sábado (6), no período da tarde, a partir das 13 horas, em sistema Drive-Thru - Foto Divulgação Prefeitura de Valinhos

A Secretaria da Saúde de Valinhos informa que dará início neste sábado (6), no período da tarde, à vacinação de mais um grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, para a faixa etária de 77 a 79 anos. Neste primeiro momento, para a imunização destes idosos, foi disponibilizado pelo DRS VII (Departamento Regional de Saúde), órgão ligado ao Governo do Estado, com sede em Campinas, um lote com 480 doses da CoronaVac, que corresponde a 47% deste público alvo. Para serem vacinados, os idosos devem fazer agendamento prévio em sistema online ou por telefone nesta quinta-feira (3).

"Fomos informados que o Governo do Estado deve disponibilizar em breve um novo lote para complementar a imunização desta faixa etária. Tão logo isso ocorra, a Secretaria de Saúde de Valinhos irá programar uma nova data para aplicação. A expectativa é para que o Governo Federal agilize a distribuição de um maior número de vacinas para que o nosso município também possa dar andamento ao cronograma do Plano Estadual de Vacinação e vacinar o mais rápido possível todos os grupos prioritários e a população em geral", disse a prefeita Capitã Lucimara Godoy.


Link e telefones

Para a aplicação destas 480 primeiras doses nos idosos de 77 a 79 anos, será disponibilizado um novo link para agendamento obrigatório às 8 horas desta quinta-feira (4) que poderá ser acessado pelo site oficial da Prefeitura de Valinhos em banner na página principal. O agendamento também poderá ser feito por telefone, pelos números da Vigilância: 3829-5680 e 3829-5676.

A vacinação será já neste sábado (6), no período da tarde, a partir das 13 horas, em sistema Drive-Thru, como nas etapas anteriores da vacinação dos idosos com mais de 90 anos, entre 85 e 89 anos e entre 80 e 84 anos, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).Também haverá um estande de vacinação para os idosos que forem ao local sem condução.



Idosos 90 anos mais

Também no sábado (6) haverá vacinação da segunda dose da vacina CoronaVac para os idosos com mais de 90 anos e acamados da mesma faixa etária que já receberam a primeira dose nos dias 8 e 9 de fevereiro. A vacinação para este grupo será das 8 às 11h30, em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Um link específico será disponibilizado para o agendamento às 8h desta quarta-feira (3). Os acamados receberão uma equipe de vacinação volante em suas dependências.



Novas doses

Além das 480 doses que chegaram nesta terça-feira (2), para a vacinação dos idosos da faixa etária dos 77 aos 79 anos, a Prefeitura de Valinhos recebeu mais uma grade com 1.490 doses de vacinas contra a Covid-19, da marca CoronaVac. Os imunizantes são destinados à aplicação da segunda dose nos idosos com mais de 90 anos e acamados desta mesma faixa etária e em profissionais de saúde, que já receberam a primeira dose a partir de 2 de fevereiro. O agendamento obrigatório para o grupo de profissionais da saúde foi realizado nesta terça-feira (2) e a vacinação iniciada às 16 horas de hoje mesmo, na UBS da Vila Santana.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection