Quarta, 26 Janeiro 2022

Vacina COVID-19: Valinhos abre novos links para agendamento da1ª dose a idosos de 77 a 79 anos e acima de 80 anos

A prefeita Capitã Lucimara pede a compreensão dos idosos e seus familiares neste processo de vacinação - Foto Divulgação PMV

A Secretaria da Saúde de Valinhos vai disponibilizar às 8 horas desta sexta-feira (5) novos agendamentos para a vacinação da 1ª dose a idosos com idades entre 77 e 79 anos e acima de 80 anos. Os agendamentos poderão ser feitos por sistema on-line ou por telefone e têm como objetivo complementar a imunização dos idosos destas duas faixas etárias já iniciadas, sendo que a vacinação de uma parte dos idosos com idade entre 77 e 79 anos ou mais que fizeram o agendamento na manhã desta quinta-feira (4) será neste sábado (6), no Parque Municipal, a partir das 13 horas, pelo sistema Drive-Thru.

A prefeita Capitã Lucimara pede a compreensão dos idosos e seus familiares neste processo de vacinação, no qual o município depende das remessas de lotes determinadas pelo Governo do Estado. "Nossa vontade é de ter vacina em abundância para todas as faixas etárias dos idosos, mas não é a Prefeitura que determina a quantidade de doses a serem aplicadas nesse momento. Quem faz a distribuição dos lotes, com as respectivas quantidades fracionadas, em razão da falta de vacinas no país, é o Departamento Regional da Saúde, com sede em Campinas. Infelizmente dependemos da chegada de novos lotes para ampliarmos a vacinação em Valinhos", esclareceu a prefeita.

Ela destacou que o complemento da vacinação para as faixas etárias de 77 a 79 anos e também para os idosos com mais de 80 anos será possível porque na tarde desta quinta-feira foi programada a chegada de um total de 980 doses da CoronaVac para Valinhos. Destas, 620 doses serão para aqueles com idades em 77 e 79 anos, correspondendo a uma parcela de 50% do público alvo. Já as 360 outras doses são para os idosos com mais de 80 anos, sendo 22% do público alvo que falta ser vacinado.

Link e telefones para agendamento

Para agendar pelo sistema on-line, o idoso com ajuda de um familiar, deve acessar um dos dois links conforme a faixa etária em que estiver, sendo para a faixa etária de 77 a 79 o link: https://forms.gle/LR2qfVCsGdJRe8km9 e para os idosos com mais de 80 anos o link: https://forms.gle/PY6Nod7HwwkdUBTF6. Os dois formulários para o preenchimento do agendamento pela internet estarão acessíveis pelos respectivos links na página principal do site oficial da Prefeitura de Valinhos. O agendamento também poderá ser feito pelos telefones 3829-5680 e 3829-5676, da Vigilância Epidemiológica.

Segundo informou a Secretaria da Saúde, estes agendamentos são necessários para dar continuidade ao processo de vacinação dos idosos, iniciados pelo município em 21 de janeiro, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, sendo que já receberam a primeira dose da vacina 358 idosos acima de 90 anos, 728 com idade entre 85 e 89 anos, e 1.289 idosos na faixa etária entre 80 e 84 anos, além de 251 idosos das 10 instituições de longa permanência (casas de repouso) e 46 acamados, totalizando 2.672 vacinados com a primeira dose.

A vacinação da primeira dose dos idosos com idade entre 77 e 79 anos e acima de 80 anos que fizerem este novo agendamento será nos próximos dias 8 e 9. Já neste sábado (6), a partir das 13 horas, será iniciada a vacinação dos 449 idosos de 77 a 79 anos e de 117 idosos acima de 80 anos que fizeram o agendamento nesta quinta-feira (4). Também no sábado, no período da manhã, haverá aplicação da segunda dose da CoronaVac em 359 idosos acima de 90 anos que fizeram o agendamento na terça-feira (3).

A vacinação dos idosos em Valinhos é realizada em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo) para evitar aglomerações e agilizar o atendimento, sendo elogiado pelos familiares pela organização em todas as etapas. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/