Quarta, 26 Janeiro 2022

Vacinação de dose de reforço a idosos e demais grupos prioritários tem nova programação nas UBS´s de Valinhos

A partir do próximo dia 4 de novembro, a Secretaria de Saúde de Valinhos informa que a aplicação da dose de reforço de vacina contra a Covid-19 nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde), a idosos acima de 60 anos e demais grupos prioritários, passará a ser realizada dentro de uma nova programação de horários e dias da semana. Em todas as 14 unidades, a vacinação será sempre das 13h às 15h, sem necessidade de agendamento prévio.

Ao todo, em cada uma das UBS's, serão disponibilizadas 30 vagas diárias, mediante distribuição de senhas a partir das 13h (veja programação em cada dia da semana e locais abaixo). Não é obrigatório se vacinar especificamente na unidade da região onde se reside, respeitando-se a quantidade diária de senhas entregues.

Programação da vacinação nas UBSs (a partir de 4/11)

2° feira: UBS Bom Retiro, UBS Jardim Jurema, UBS São Marcos, UBS Parque Portugal e UBS Pinheiros;

3° feira: UBS Paraíso, UBS Jardim Pinheiros, UBS Jardim Jurema e UBS Imperial;

4° feira: UBS Maracanã, UBS Macuco, UBS Imperial e UBS Portugal;

5° feira: UBS Maracanã, UBS São Marcos, UBS Bom Retiro, UBS Vila Itália e UBS Frutal;

6° feira: UBS Frutal, UBS Paraíso, UBS São Bento e UBS Vila Itália

Além da aplicação da dose adicional para os atuais grupos prioritários nas UBS´s, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, mantém um posto fixo de vacinação contra a Covid-19 na Vigilância Epidemiológica, localizada em prédio anexo à UBS da Vila Santana, na Avenida Brasil nº 144. Neste posto da V.E., além de ser oferecida a dose adicional aos idosos acima de 60 anos, pessoas imunossuprimidas, em tratamento oncológicos e transplantadas de órgãos sólidos, o serviço recebe profissionais da saúde que tenham vínculo com o município e que também fazem parte do grupo prioritário para receber a 3ª dose, munícipes que ainda não tomaram a 1ª dose (a partir de 12 anos) ou estão em atraso com a 2ª dose de imunizantes de acordo com o calendário vacinal regular dentro do Campanha Nacional de Imunização Contra a Covid-19.O posto fixo de vacinação da Vigilância Epidemiológica funciona de 2ª a 6ª feira, a partir das 16h.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/